Agentes de saúde e combate a dengue realizarão um mutirão de combate ao Aedes aegypti em todo o Centro de Gurupi na manhã desta quinta-feira (26), a partir das 8 horas.   A ação faz parte do trabalho de prevenção da Secretaria da Saúde do Município.

gurupito

Segundo o chefe de Divisão de Combate a Dengue de Gurupi, Antônio Luiz, as equipes vão percorrer todas as ruas e avenidas do Centro da cidade. “Pedimos a colaboração de toda a comunidade que deixe nossos agentes entrar nas residências e fazer as vistoriais”, explicou Antônio Luiz.

Gurupi com baixo índice de dengue

“Enquanto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) divulga dados preocupantes sobre a dengue, onde de janeiro a outubro de 2015 foram mais de 15 mil notificações e quase seis mil casos confirmados da dengue em todo o Tocantins, nós comemorados o baixo índice em Gurupi, onde de janeiro a novembro deste ano foram apenas 43 casos confirmados”, disse a Secretária da Saúde de Gurupi, Sueli Aguiar.

Ação preventiva

A ação preventiva é um dos trabalhos realizados pelas equipes de combate a dengue da Capital da Amizade e da Prosperidade.  O objetivo da Secretaria é vistoriar mais de 40 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.