Da Redação JM
Ricardo Costa

O pastor Renato Vargens comentou a polêmica atual sobre o cantor Thalles Roberto. Para o líder, Thalles é somente a ponta de um ‘iceberg’ em uma estrutura de religiosidade na música gospel brasileira.

Confira:

Hoje, depois da última manifestação pública de Thalles Roberto onde ele afirmou que encontra-se acima da média, e que os outros cantores evangélicos brasileiros são fracos, houve por parte dos adeptos do movimento gospel uma veemente repulsa a fala do cantor.

Pois é, os que outrora ovacionavam Thales demonstraram perplexidade com egocentrismo do artista.

Caro leitor, Thalles é fruto de uma igreja desnorteada que trocou as Escrituras pelo evangelho fácil. Ouso afirmar que os pastores são os maiores culpados por aquilo que vemos hoje em nossos arraiais.

Sim! Culpados! Os pastores são culpados por terem cometido os seguintes erros:

1-) Permitiram que a direção de suas reuniões fossem terceirizadas entregando a liturgia do culto na mão do ministro de louvor.

VEJA TAMBÉM
Thalles Roberto pede perdão ao vivo 2 anos após dizer que era "acima da média"

2-) Aceitaram a proposta do evangelho pragmático abandonando as verdades bíblicas em detrimento ao bem estar da congregação.

3-) Abandonaram as Escrituras, relativizando a Palavra de Deus, criando assim ídolos na e da congregação.

4-) Sacralizaram a música, “eudeusaram” os músicos e comercializaram a fé.

5-) Sincretizaram a mensagem, negaram a piedade em nome de um falso evangelho cujo Deus é o dinheiro.

6-) Fabricaram uma pseudo espiritualidade cuja característica principal encontra-se centrada no homem e suas vaidades.

Diante do exposto chego a conclusão que Thalles é simplesmente a ponta do iceberg. Ele é consequência direta desse evangelho espúrio, filho bastardo de profetas e apóstolos e que através de suas pregações nos escandalizam mostrando quão distante estamos do cristianismo bíblico.

Pense nisso,

Renato Vargens

Renato Vargens é Pastor, conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É plantador de Igrejas e escritor com 22 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site www.renatovargens.com.br e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

VEJA TAMBÉM
Edu Porto lança o single e o lyric video de "Passarinho"

 

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.