Uma caravana formada por 12 pessoas pretende realizar cerca de 1300 atendimentos no Oriente Médio, para onde vão ainda este mês. A equipe é do projeto Voluntários Sem Fronteiras, da Junta de Missões Mundiais (JMM).

Os Voluntários Sem Fronteiras apoiarão ações já desenvolvidas por Missões Mundiais na ajuda a refugiados. Quando chegarem ao Oriente Médio, eles somarão suas forças a missionários e membros de igrejas para trabalharem em conjunto. Uma grande equipe está se mobilizando para trabalhar ininterruptamente durante 12 dias.

Famílias já têm sido atendidas com ações de distribuição de alimentos, ensino, entre outras áreas. Tanto muçulmanos quanto cristãos vindos de um país em guerra civil no próprio Oriente Médio serão atendidos e ouvirão acerca da mensagem da esperança em Cristo.

Como não estão em sua terra, muitos direitos básicos a qualquer cidadão lhes são negados por lei. Eles dependem de ajuda de igrejas e organizações humanitárias, entre outras entidades.

O projeto Voluntários Sem Fronteiras está recebendo doações para ajudar na compra de medicamentos – o alvo é arrecadar cerca 7 mil dólares. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pela Central de Atendimento nos telefones 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-19000800-709-1900 FREE (demais localidades). Também é possível contribuir pela internet: http://www.jmm.org.br/relacionamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.