No segundo dia de competições das Paralimpíadas Escolares, quinta-feira, 26, o Tocantins bateu recorde e conquistou mais uma medalha de ouro. Desta vez, no salto a distância. O evento acontece em Natal-RN e reúne cerca de 700 atletas, entre 12 e 17 anos, de todo o País e do Reino Unido.

Ilquias Lopes Pereira, do Centro de Ensino Médio (CEM) Félix Camoa, de Porto Nacional, conquistou a marca de 5,84m, na categoria T 47 (amputação nos membros superiores abaixo dos cotovelos) e bateu recorde nas Paralimpíadas Escolares. “Como é a primeira vez que participo da competição, estou bastante satisfeito com o resultado. Quero conquistar mais medalhas amanhã [sexta-feira, 27], para o Tocantins”, disse.

Foto:Divulgação

Atleta conquistou recorde nas Paralimpíadas Escolares, com a marca de 5,84m 

Paralimpíadas

Realizadas em Natal, capital do Rio Grande do Norte, as Paralimpíadas Escolares reúnem para-atletas de todo o Brasil durante cinco dias de competições. Ao todo, são disputadas oito modalidades adaptadas para cada tipo de deficiência dos atletas. O Tocantins está representado com uma delegação de 20 pessoas entre atletas e comissão técnica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.