Da Redação JM Notícia
Ricardo Costa

Mesmo contendo despesas na gestão, alegando que o país e o Estado vive em crise, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), anunciou na manhã de hoje, a criação de mais uma secretaria para acomodar um novo aliado (Rede Sustentabilidade) que passa a integrar a equipe política do prefeito que deve ir à reeleição.

Amastha empossa Rafael Boff da Rede Sustentabilidade
Amastha empossa Rafael Boff da Rede Sustentabilidade – Foto: Jurbiléia Pinto

Na nova pasta denominada, Secretaria Extraordinária de Energias Renováveis, assumiu o líder do partido no Estado, Rafael Boff. Hector Franco, ex-secretário de Assuntos Estratégicos, assumiu a Fundação Cultural, que era comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Eliane Campos, que acumulava as pastas, a secretaria. Para justificar a criação da pasta, o prefeito disse que era um sonho da gestão: “era um sonho da gestão e essa semana aprovamos a nossa lei do Programa Palmas Solar”, afirmou o prefeito na ocasião.

Cortes

Um dos cortes mais sentidos nos últimos meses pela população, foi a demissão de quase 300 servidores auxiliares de serviços gerais. A demissão ocorreu no mês de agosto. O prefeito também suspendeu às férias dos servidores, diminuiu salários de secretários e servidores comissionados.

VEJA TAMBÉM
Amastha viaja e Cinthia Ribeiro assume comando da Prefeitura de Palmas

Vereador comenta

O vereador Lúcio Campelo (PR), parabenizou ao prefeito Carlos Amastha, pela iniciativa e disse que é necessário se buscar outros tipos de energias renováveis para a Capital, realizando um planejamento para o futuro. “Sou a favor do projeto, temos sim que buscar outras fontes de energia para nossa cidade”, disse Lúcio Campelo.

No entanto, o vereador disse que era necessário analisar a real necessidade de se criar uma nova pasta, tendo em vista, que irá acarretar novas despesas ao município. ” Será se Não tínhamos como fazer uma fusão dessa secretária extraordinária com outras pastas”? O vereador disse ainda que e Lei de Responsabilidade do Município  já está comprometida para este ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.