O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 03 de dezembro, foi lembrado na sessão desta quinta-feira, 03, na Câmara Municipal de Palmas, pelo vereador Pastor João Campos (PSC).

Na tribuna, pastor João Campos lembra Dia da Pessoa com Deficiência
Na tribuna, pastor João Campos lembra Dia da Pessoa com Deficiência

O parlamentar comemorou a criação do Conselho e do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência e destacou que o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo, no entanto é preciso todo um esforço da sociedade civil para tirá-la do papel.

Na qualidade de representante do povo Palmas – TO nesta Augusta Casa de Leis Estou feliz por ter sido um canal para articulação da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência e criação do Fundo Municipal dos direitos da pessoa com deficiência onde vamos poder direcionar recursos financeiros para a implantação e implementação de políticas públicas que permitam a inserção das pessoas com deficiência“,destacou.

João Campos destacou que o Conselho proporcionará um maior apoio, visando a inclusão social e a conquista de direitos, aos deficientes. Na tribuna, o vereador comentou sobre as dificuldades enfrentadas por este grupo de pessoas na sociedade. “Precisamos mostrar o talento das pessoas com deficiência. Porque muitas vezes a exclusão começa em casa.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.