Da Redação Ana Katiuscia Gonzaga

A Uvet- União dos vereadores do Estado do Tocantins se consolida e ganha espaço entre os parlamentares. Fundada em 2013, a entidade tem como objetivo defender os direitos dos vereadores e fortalecer os mandatos.

Dados demonstram a notoriedade conquistada pela instituição que já atua em 103 municípios Tocantinenses, um total de 80% das Câmaras Municipais do Tocantins.

As entidades filiadas recebem apoio logístico, dispensado para vereadores de forma organizada, sendo hospedagem e alimentação. Também são oferecidos serviços de consultoria jurídica e contábil, acompanhamento de projetos legislativos, além de cursos e treinamentos. Os cursos são oferecidos através de uma parceria com o Tribunal de Contas.

Elson Ribeiro, líder da UVET, e membro da Ciadseta -TO
Elson Ribeiro, líder da UVET, e membro da Ciadseta -TO

Em entrevista ao JM Notícia, o presidente da Uvet, Elson Ribeiro, falou sobre a nova fase na entidade. Segundo ele é a primeira vez na história do estado, que a associação funciona de forma organizada e com credibilidade.

Temos credibilidade na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Contas, que atendem e acreditam na entidade”, destacou Elson Ribeiro.

VEJA TAMBÉM
Em carta aberta, Cintia Ribeiro condena estupro de servidora pública e critica Cláudia Lelis

De acordo com o presidente da instituição, a independência coloca a Uvet em destaque, já que não trabalha sob comando de grupo político.

“A associação é independente politicamente. Nós realmente estamos fortes e bem organizados. Não tinha credibilidade, pois andavam na sombra de alguém”, acrescentou.

O presidente da Uvet – União dos vereadores do Estado do Tocantins, Elson Ribeiro é vereador em Tocantinópolis pelo PPS. Ele também é membro da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.