A atriz e diretora Marília Pêra morreu na manhã deste sábado (5), às 6h, em sua casa no Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, aos 72 anos de idade, ao lado da família. Recentemente, a artista se afastou do trabalho para se tratar de um desgaste ósseo na região lombar. No entanto, a colunista Hildegard Angel afirmou, em novembro deste ano, que Marília estava com um câncer.

 De acordo com informações da “GloboNews”, a artista vinha lutando contra a doença há dois anos e ultimamente, segundo vizinhos da atriz, estava bastante debilitada e usando cadeira de rodas.

O velório será realizado a partir de 13h deste sábado na sala de teatro que leva o nome da atriz, no Teatro Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Família chegou a negar o grave estado de saúde da atriz

Dias atrás, o jornal “Agora São Paulo” noticiou que o câncer, no pulmão, foi diagnosticado em estágio avançado e o estado de saúde de Marília já preocupava os amigos. Uma pequena UTI com enfermeiros chegou a ser montada na casa da atriz para lhe dar todo tipo de assistência.

VEJA TAMBÉM
Novembro Azul: saiba quais doenças mais afetam a saúde do homem

Apesar disso, a família de Marília sempre negou que a atriz estivesse com câncer. “Isso é mentira. Ela está em casa e estávamos juntas agora há pouco. Ela está ótima“, garantiu Sandra Pêra, irmã da artista, no último dia 12 de novembro. Filho de Marília, Ricardo Graça Mello também negou o estado de saúde delicado da mãe: “Ela continua cuidando do problema que tem no fêmur”.

A atriz e diretora Marília Pêra morreu neste sábado, 5 de dezembro 2015, em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade
A atriz e diretora Marília Pêra morreu neste sábado, 5 de dezembro 2015, em sua casa, no Rio de Janeiro, aos 72 anos de idade

Marília Marzullo Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943 e, além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi na série “Pé na Cova’, da Globo. (Por Mariana Mastrangelo)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.