Com a proposta de capacitar gestores municipais e profissionais e servidores das prefeituras municipais do Estado, como também bacharéis e profissionais do Direito na área de Processo Civil, a Faculdade Serra do Carmo (Fasec) vai lançar no primeiro semestre de 2016, duas pós-graduações Latu Sensu em “Gestão de Cidades” e “Processo Civil”. O curso de Gestão de Cidades será ministrado de forma presencial com um encontro de três dias por mês e o curso de Processo Civil terá encontros quinzenais.

O curso de Gestão de Cidades será ministrado de forma presencial com um encontro de três dias por mês e o curso de Processo Civil terá encontros quinzenais.
O curso de Gestão de Cidades será ministrado de forma presencial com um encontro de três dias por mês e o curso de Processo Civil terá encontros quinzenais.

A proposta do curso em Gestão das Cidades, direcionada a profissionais das diversas áreas de gestão é de levar conhecimento acadêmico de maneira modular para que os participantes possam aplicar as informações obtidas em sala de aula tão logo as disciplinas forem sendo ministradas. Já a Pós-Graduação em Processo Civil será mais uma inovação da Faculdade Serra do Carmo que propiciará a atualização e o aperfeiçoamento do profissional de direito que queira estar conectado com todas as alterações da sistemática processual civil a partir de 2016, permitindo que os profissionais e estudantes de direito estejam cientes das novidades, alterações possibilitando que o profissional ou estudante esteja à frente da concorrência no mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM
Governador do TO entrega 259 cisternas em São Salvador

Gestão das Cidades

Contando com um quadro de mestres e doutores, o curso será ministrado em encontros presenciais uma vez ao mês, composto de 19 disciplinas de caráter obrigatório que perfazem um total de 380 horas somado ao trabalho de conclusão de curso que pode ser apresentado na forma de artigo científico ou de monografia, sendo reservado um total de 100 h para tal trabalho de orientação e conclusão do curso.

Segundo o coordenador da pós-graduação, o professor mestre Enio Walcácer, durante a especialização serão ministradas aulas de gestão financeira, administração pública, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), criação de comissões intermunicipais para gestão de resíduos sólidos, comitês de bacias hidrográficas, elaboração de convênios, parceria público privada, entre outros. “Percebemos que a maioria dos municípios tocantinenses são dependentes dos governos Estadual e Federal no repasse de recursos, mas que em muitos casos, as administrações municipais podem buscar outros mecanismos de arrecadação. Bastando apenas ter as informações necessárias e as vias de acesso para aqueles aportes financeiros”, argumentou.

VEJA TAMBÉM
AD Madureira de Palmas recebe hoje o cantor Willian Nascimento (RJ) e o pastor Edson Vander

 Processo Civil    

O curso é totalmente apostilado, contando com um quadro de professores primordialmente composto por mestres e doutores, propiciando uma visão prática das mudanças do CPC além de um entendimento teórico das motivações das alterações e o processo que levou ao texto atual a ser utilizado no dia a dia processual civil a partir de 2016. Com este curso a Faculdade Serra do Carmo estará possibilitando a continuidade de estudos para os seus alunos egressos e toda comunidade jurídica da cidade e do Estado.

Mais Informações

(63) 3216 6000

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.