A Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte está intensificando as ações de fiscalização e conscientização sobre a Lei Seca em Palmas. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Palmas (Secom), o objetivo é reprimir a prática de dirigir após ingerir bebida acoólica, principalmente nesse período, quando as festas de final de ano se aproximam.

Conforme a Secom, a combinação entre álcool e direção é responsável por mais de 50% das mortes no trânsito da capital. De acordo com a Secom, o secretário Christian Zini informou que até o fim do ano haverá blitz repressiva de quinta a domingo, com operações em diferentes pontos da cidade. Nas ações serão usados quatro bafômetros.

bd23608f3ec683af7d249d67cab4907d

Fiscalização está sendo intensificada em Palmas com a aproximação das festas de fim de ano
(Foto: Regiane Rocha/ Divulgação Prefeitura de Palmas)

Ainda de acordo com a secretaria, nas ruas de Palmas também haverá ações educativas com a equipe de Educação para o Trânsito. Durante a semana, será realizada a conscientização das pessoas com entrega de material publicitário e de adesivos.

VEJA TAMBÉM
Kairo Bernardo é um dos nomes à prefeitura de Palmas pela Frente por Palmas

Segundo informações da Secom, a multa para quem dirigir alcoolizado é de R$ 1915,40. O mesmo valor pode ser aplicado aquele que se recuse a fazer o teste do etilômetro. Caso o resultado no bafômetro seja superior a 0,34 dg/L por ar expelido, além da infração, o condutor responderá por crime de trânsito. Com informações G1

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.