Sessão em homenagem à bíblia, na Câmara dos Deputados | Reprodução/Facebook

Sessão em homenagem à bíblia, na Câmara dos Deputados | Reprodução/Facebook

Desde as 11 horas desta terça-feira (8) a Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia. A proposta é do deputado federal goiano João Campos (PSDB).

O tucano é autor do requerimento junto com o deputado Professor Victório Galli (PSC-MT) e disse que a data nacional é comemorada por diferentes segmentos religiosos brasileiros.
Segundo ele, a Frente Parlamentar Evangélica articula anualmente a realização dessa sessão solene por entender o quanto a data é significativa para o povo cristão.

No Brasil, a celebração começou em 1850, quando os primeiros missionários cristãos e evangélicos chegaram ao País, vindos da Europa e Estados Unidos. Desde dezembro de 2001, a comemoração integra o calendário oficial brasileira, de acordo com a Lei Federal 10.335. Hoje, o Dia da Bíblia é celebrado em aproximadamente 60 países.

De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBC), instituição criada para divulgar o livro sagrado, a data é celebrada no segundo domingo de dezembro desde 1549. A escolha se refere a quatro domingos que antecedem o Natal, chamado período do advento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.