Dia do Colunista Social deverá ser oficializado no Tocantins Foto: Koró Rocha
Dia do Colunista Social deverá ser oficializado no Tocantins  Foto: Koró Rocha

Uma proposta do deputado Waldemar Junior (PSD), anunciada na sessão desta terça-feira, dia 8, institui  a data 08 de dezembro como o dia estadual do Colunista Social no calendário oficial do Estado do Tocantins. Segundo o deputado, trata-se de uma homenagem aos profissionais da crônica social em todo estado, que fazem a notícia diferenciada dos principais eventos variados no estado.

“São pessoas bem relacionadas que tratam a notícia com leveza e sofisticação, além de fazer um trabalho reconhecido pela sociedade tocantinense. Por isso, propomos oficializar essa data em nosso calendário, que já é comemorada em outros estados da federação”, afirmou Waldermar

Para uma das colunistas mais tradicionais do Tocantins, Kibe Barreto, a crônica social é uma atividade que presta serviço, informação e encanta seus leitores. “É um trabalho jornalístico com um olhar lúdico, pois através das nossas notas destacamos com mais leveza e charme os acontecimentos da nossa sociedade”.

VEJA TAMBÉM
Prefeitura inaugura a Via Lago, novo cartão-postal de Araguaína

A apresentação do projeto foi prestigiada pelas principais colunistas de capital tocantinense como Fátima Fernandes, Mara Roberta, Rosânia França, Jaciara Barros, Claudia Barreto e Kibe Barreto. (Penaforte)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.