Mara Nascimento

Foram 21 alunos que se formaram no último dia 05 de dezembro na ‘Turma Reinaldo de Mattos’, graduados em Ministério Pastotal e Educação Cristã pelo Seminário Teológico Batista do Tocantins na cidade de Araguaína-TO.

A Cerimônia aconteceu na Quarta Igreja Batista e contou com a presença dos representantes do Seminário Teológico Batista do Tocantins, da Convenção Batista e dos pastores das igrejas que enviaram os seus vocacionados para o estudo, amigos e familiares dos formandos.

Durante o evento foi realizada a outorga de grau, colocação dos capelos, oração de gratidão, homenagens, e discursos por parte dos representantes das instituições ligadas à STBT.

Foto:Divulgação/CBT

ae38d4dd-d5d4-4cac-999c-ad96559cc47c

Segundo o presidente da Convenção Batista do Tocantins, pastor Joelson Sousa, esta formatura foi mais uma grande conquista para o Tocantins

O Orador oficial da turma foi Daniel Brandão que relembrou em seu discurso todo o tempo que os alunos se dispuseram na conquista dessa graduação. “Graduar é difícil principalmente quando a gente gradua em Teologia porque além de termos que estudar como qualquer outra graduação nós temos que a cada ano de estudo crescer e evoluir e praticar o que a gente aprende, esse é o diferencial do certificado em Teologia. Nosso principal desafio a partir de hoje é dar continuidade e escolher sempre em nossas oportunidades agradar e servir a todos”, destacou.

VEJA TAMBÉM
Em crise, Convenção evangélica demite funcionários e fecha seminários no Tocantins

O pastor José Batista, paraninfo da turma, pediu em seu discurso que os graduandos sejam a partir de agora exemplo em seus ministérios principalmente com caráter. “É importante que tenhamos a consciência de que grandes caráteres não são formados por meio de situações fáceis e devemos aperfeiçoá-lo como pedras vivas que somos para o grande edifício da vida eterna”, declarou.

“É uma alegria muito grande em ver o nosso Seminário Teológico numa formatura como essa que é uma festa espiritual em colocar para o nosso campo, nossas igrejas homens e mulheres que foram formados nessa casa de profetas e estão preparados para a realização dessa obra e a nossa palavra é de louvor e gratidão”, declarou o secretário executivo da CBT, pastor Josimar Rodrigues.

Segundo o presidente da Convenção Batista do Tocantins, pastor Joelson Sousa, esta formatura foi mais uma grande conquista para o Tocantins. “A CBT está alegre com mais essa turma de colegas que estão preparados para trabalhar e cooperar com a expansão do Reino aqui no Vale Tocantins e Araguaia, e nossas igrejas estão de parabéns por esses novos formandos e o campo da nossa Convenção será muito abençoado com o trabalho desses nossos irmãos levantados por Deus para serem usados”.

VEJA TAMBÉM
Convenção Batista do Tocantins sediará curso Pregue a Palavra

Homenagens:

Alunos destaques no Curso de Ministério Pastoral:

Campus Palmas: Daniel Brandão

Campus Araguaína: Donisete Aparecido

Destaque no Curso de Educação Cristã: Helyonara Pinheiro

Formatura STBT – 2015

Diretor: Pr. Joelson Silva Sousa

Diretor Executivo da CBT:  Pr. Josimar Rodrigues Costa

Coord. Acadêmico Campus Araguaína: Pr. Edvaldo Araújo de Sousa

Coord. Acadêmico Campus Araguaína: Pr. Claudio Cirqueira de Souza

Secretária Acadêmica: Educ. C. Chileijone R. Almeida Marinho.

Presidente da OPBB-TO: Pr. Nilton Gomes

Turma: Reinaldo de Mattos.

Paraninfo: Pr. José Batista Freitas Santos

Patrono: Pr. Joelson Silva Sousa

Professora Homenageada: Miss. Raimunda Lima Barros Gomes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.