SÃO PAULO – O jantar de fim de ano da última quarta-feira (9) na casa do senador Eunício de Oliveira teve como protagonistas a ministra da Agricultura Kátia Abreu (PMDB-TO) e senador José Serra (PSDB-SP). E não pelos melhores motivos: eles protagonizaram um verdadeiro “barraco”.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo e O Globo, Kátia Abreu jogou uma taça de vinho na cara do senador após ele tê-la chamado de “namoradeira”. A ministra confirmou o fato pelo Twitter e afirmou: “reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira‘”.

Ela disse que o ato “foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista” e que “a reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”. Kátia ainda completou que “em 2010 votei e apoiei este senhor”. Serra afirmou que não comentaria o assunto.

Kátia Abreu e Serra, em 2010: eles protagonizaram um''barraco'' na noite de ontem (Wilson Dias/Agência Brasil)
Kátia Abreu e Serra, em 2010: eles protagonizaram um ”barraco” na noite de ontem (Wilson Dias/Agência Brasil)

 

Kátia contou que conversava com senadores quando Serra “simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos” e ofendeu a ministra. De acordo com O Globo, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava sobre uma ocasião em que teve que aplicar uma injeção na ministra. Serra emendou em seguida: “o que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”.

A reportagem do jornal ressalta que, diante da declaração de Serra, a ministra não só jogou o copo nele como respondeu: “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”.

De acordo com a Folha, ela falou ainda: “Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”. Serra então teria se afastado.

Kátia afirmou que o episódio não tem nada a ver com divergência política entre os dois: Serra é de oposição ao governo Dilma Rousseff e a ministra é da equipe e amiga pessoal da presidente.

Confira os tweets de Kátia Abreu sobre o episódio:

Kátia Abreu - Twitter

www.infomoney.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.