Cerca de 80 pessoas em situação de vulnerabilidade, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, são atendidas atualmente pela Associação Projeto Crescer. Atuando há 10 anos em Sumaré, interior de São Paulo, a organização oferece aulas de jazz, reforço escolar, artesanato, meio ambiente e cidadania, informática básica, inglês, violão e bateria, recreação, midiateca, atendimento social e psicológico.

Hoje, o projeto acontece num espaço alugado e não pode receber mais pessoas por conta da limitação do espaço físico. Há uma lista de espera com 50 crianças, além de jovens e adultos que também aguardam vagas nas oficinas. Para ampliar o número de pessoas atendidas e melhorar as atividades já desenvolvidas, a associação está realizando a campanha “Construindo Um Lar”.

A Campanha tem o objetivo de levantar recursos para comprar o terreno e construir um prédio para ampliar o público atendido de 80 para 200 pessoas. O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta, onde os mais variados projetos voltados para o esporte possam ser desenvolvidos; uma cozinha escola para desenvolver cursos profissionalizantes na área da confeitaria e panificação; um ateliê para o desenvolvimento de artesanato e corte e costura, salas de aula adequadas às atividades desenvolvidas tais como: reforço escolar, jazz, informática básica, meio ambiente e cidadania, recreação, midiateca, aula de música; um refeitório e salas para atendimento social e psicológico.

VEJA TAMBÉM
8º Ação Geral Ebenézer leva serviços diversos aos moradores do Taquari

O projeto prevê ainda a construção de uma loja para venda dos produtos confeccionados na própria associação, tais como: pães, bolos, trufas, e os vegetais, que serão plantados e colhidos na horta da associação.

Saiba como ajudar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.