A Primeira Igreja Batista em Itacajá comemora os seus 77 anos de trabalho evangelístico na Região do Vale do Araguaia nos próximos dias 12 e 13 de dezembro na sede do seu Templo localizado na Rua Pastor Benjamim Reis, nº 18.

O Tema das conferências de aniversário é Totalmente Submissos a Cristo e o preletor oficial será o pastor Joelson Sousa, presidente da Convenção Batista do Tocantins e pastor da Igreja Bíblica de Palmas-TO.

Itacaj7

De acordo com o portal Batista no Tocantins, a Primeira Igreja Batista em Itacajá foi umas das primeiras igrejas organizadas no estado do Tocantins com formação em 12 de dezembro de 1938, no antigo Norte de Goiás. A igreja se firmou juntamente com a fundação da própria cidade de Itacajá, quando por esforços do missionário batista, pastor Francisco Colares buscou a evangelização dos índios Kraôs.

Com todo o trabalho de evangelização, anos mais tarde a comunidade se viu envolvida com as ações missionárias do pastor e sua esposa a missionária Beatriz, que percebeu a necessidade local e fundou a uma escola e um orfanato no ano de 1942, o Lar Batista FF Soren.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.