O veterano pastor Sebastião Ferreira Pinto faleceu no dia 9 de dezembro, às 12h30, no hospital Mário Lioni, onde estava internado desde a última semana de novembro. Ultimamente, o pastor Sebastião lutava contra o câncer instalado em sua próstata, mas a doença alastrou-se em seu organismo afetando outros órgãos.

O pastor Sebastião Ferreira nasceu no dia 19 de dezembro de 1923, na cidade capixaba de Celina; aos 14 anos recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal em um culto ao ar-livre. Ainda solteiro, ele mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a congregar na AD em São Cristóvão, na época liderada pelo missionário sueco Nels Nelson. A sua ordenação ao pastorado deu-se no dia 20 de dezembro de 1953, na cidade de Volta Redonda (RJ). A cerimônia foi conduzida pelos missionários Nels Nelson e Orlando Boyer, e o pastor José Pimentel de Carvalho.

Foto:Reprodução540x350_sebastiao pastorAos 91 anos, ele era um dos pioneiros das Assembleias de Deus na Baixada Fluminense 

O pastor Sebastião Ferreira foi líder da igreja em Gramacho, Duque de Caxias (RJ) por mais de 50 anos, além de ter contribuído na formação de importantes entidades no meio assembleiano: ele foi um dos fundadores da Convenção Evangélica da AD do Estado do Rio de Janeiro (Ceader), da União de Mocidade da AD no Estado do Rio de Janeiro (Umader) e da União Feminina da Ceader (Ufaderj). O líder pentecostal foi casado com Edma Portat Ferreira (in memorian) e pai de cinco filhos, um deles já falecido, vítima de meningite.

VEJA TAMBÉM
CPAD e CGADB convidam as igrejas para realizarem campanha de Evangelização

O corpo está sendo velado no templo-sede da AD em Gramacho. O culto de despedida acontece na manhã desta quinta-feira. O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Paciência, às 16 horas.

Com informações CPADNews

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.