sexta-feira, 18 de agosto de 2017

As melhores cidades do Brasil para ter um negócio

Onde abrir a sua empresa

São Paulo – Em tempos de crise, escolher bem a cidade onde você abrirá o seu negócio é fundamental. Para ajudá-lo, uma pesquisa realizada pela Endeavor mapeou as 32 melhores cidades para ser empreendedor no Brasil, através do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2015.

A capital paulista lidera a lista, com ICE de 8,45. Em seguida vem Florianópolis (SC), com ICE de 8,36, e Vitória (ES), com 7,7. O ranking considerou 32 cidades, sendo 22 capitais e 10 cidades do interior. Para selecionar os municípios analisados, a Endeavor considerou os locais com maior presença de empresas de alto crescimento .

Ao todo, o índice tem sete campos de análise: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. A partir desses indicadores, foi calculada uma nota para cada município.

Navegue pelas fotos acima e veja quais as melhores cidades para empreendedor no país. Além do índice geral, estão disponíveis os dados para cada indicador, o que permite verificar os pontos fortes e fracos de cada cidade. Exame

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.