O pastor Daladier Lima, do blog Reflexões sobre quase tudo, escreveu uma resposta à análise do também pastor Jesiel Padilha que tratava do atual cenário das eleições de 2017 da CGADB, noticiada pelo JM Notícia semana passada com o título “CGADB: Analista comenta cenário para as eleições de 2017”.

O pastor Daladier sempre contribui com o enriquecimento no debate de alguns temas relevantes dentro do arraial assembleiano. Com o título “Eleições na CGADB – Refutando um artigo de um cardeal assembleiano“, ele contesta, de forma respeitosa, mas com muita seriedade, outras facetas do ambiente vivido dentro do contexto assembleiano que já têm provocado muitos desgastes e feito das eleições convencionais momentos de lamentos e muitos questionamentos.

Confira abaixo um trecho do artigo:

“Na política secular há mais participação democrática que na CGADB. Nisso conseguimos ser ainda piores. E ninguém venha me dizer que assim é pela vontade de Deus. Assim é pela volúpia do poder. Já dizia o nobre Pastor Alcebíades Vasconcelos, em 1959 (vejam quantos anos!), nas páginas do Mensageiro da Paz: “O sistema de hierarquia eclesiástica que, pelo adotado, já se esboça de modo bem acentuado entre nós na Assembleia de Deus no Brasil, pois, aquilo que no Cristianismo primitivo demorou cinco séculos para se generalizar, entre nós, com outros nomes, se generalizou em apenas 40 anos e o que na igreja apóstata deste último tempo custou ainda mais tempo para vingar, entre nós, nalguns setores, já é coisa oficializada com menos de 50 anos de experiência pentecostal“. Dentre as negativas características do modelo temos o nepotismo, aonde o poder é hereditário.” diz o pastor Daladier em parte do artigo.

Para conferir  o artigo completo do pastor Daladier clique no link abaixo:

VEJA TAMBÉM
Pastores Samuel Câmara e José Wellington Junior participam da AGO da Comadesma

Eleições na CGADB – Refutando um artigo de um cardeal assembleiano

Dalardier-Lima_Reflexoes-Sobre-Quase-Tudo_Eliseu-Antonio-Gomes_Belverede-blogosferaDaladier Lima dos Santos é pastor assembleiano da Convenção Abreu e Lima/PE e editor do blog Reflexões sobre quase tudo – http://www.daladierlima.com/

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.