Ataídes Oliveira será relator do processo contra Delcídio do Amaral no Conselho de Ética - Geraldo Magela/Agência Senado

Ataídes será relator do processo contra Delcídio do Amaral no Conselho de Ética – Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi escolhido nesta quinta-feira como relator do processo que pede a perda de mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso no âmbito da operação Lava Jato, por quebra de decoro parlamentar.

Delcídio, que era o líder do governo no Senado, está detido desde 25 de novembro, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentar obstruir o andamento da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras.

O senador foi acusado de oferecer dinheiro, influência política junto ao STF e até uma rota de fuga ao ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró em troca do silêncio dele na Lava Jato.

A representação contra Delcídio no Conselho de Ética do Senado foi apresentada pelos partidos Rede e PPS. O PSDB entregou ao conselho uma carta de apoio à representação.

Delcídio terá prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa prévia, e depois o relator terá cinco dias úteis para apresentar parecer, mas os prazos serão suspensos caso ocorra o recesso de fim de ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.