Uma nova religião recebeu o aval para realizar cerimônias de casamento na Nova Zelândia, de acordo com publicação do jornal oficial do governo . Porém, o que pode chocar alguns, é que os seguidores, chamados de pastafarians, adoram um monstro gigante feito de espaguete e utilizam como veste religiosa um escorredor de macarrão. As informações são do The Independent .

Essa é a Igreja do Monstro de Espaguete Voador, que ficou conhecida nos Estados Unidos em 2005 por protestar contra escolas que não ensinavam a teoria da evolução nas aulas. Desde então, a religião ganhou vida e seguidores.

Foto: The Church of the Flying Spaghetti Monster / Facebook / ReproduçãoigrejaespaguetereprofbFigura adorada pela religião. 

No FAQ de seu site, eles explicam que alguns seguidores realmente acreditam no Monstro do Espaguete Voador, enquanto alguns o enxergam como uma sátira, mas “a sátira é uma base legítima e honesta para a religião… Se for uma piada, para entender o sentido dela é preciso compreender sua verdade”, ou a crítica que fazem às religiões.

Os fiéis também conseguiram autorização para utilizar seus chapéus religiosos, os escorredores de macarrão, nas fotos do passaporte e identificação.

Identificação de um austríaco adepto da Igreja do Monstro de Espaguete Voador
Identificação de um austríaco adepto da Igreja do Monstro de Espaguete Voador

Foto: The Church of the Flying Spaghetti Monster / Divulgação

Com informações Terra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.