Por Pr. Daniel Vieira, Líder da Ciadseta – em Imperatriz – MA

Não temos o poder de saber o que acontecerá no amanhã, o futuro só pertence a Deus. E, por isso, muitas vezes, somos levados a achar que o futuro desconhecido é mal, e isso pode gerar em nós MEDO, ANSIEDADE ou EXPECTATIVA.

O MEDO paralisa as nossas ações, nos deixa improdutivos. E deve ser por isso que encontramos muitas  vezes na Bíblia, a frase: “Não temas!” Como em Isaías 41.10, Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel.

José, que tinha desposado a jovem Maria, ficou temeroso com o futuro, pois, acreditava que seria difamado sobre a desconhecida gravidez de sua esposa e, intentou deixá-la secretamente. “E projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito santo”. (Mt 1.20) Enquanto José estava preocupado, cheio de medo, Deus estava trabalhando um plano maravilhoso para a sua vida

A ANSIEDADE é o excesso de preocupação com o futuro, com o desconhecido. Isso gera angústia, tira a paz e é uma clara falta de Fé. E por isso mesmo Jesus nos alertou: “Não vos inquieteis pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal”. (Mt 6.34)

Sim, por mais fortes que sejam nossas preocupações, tudo não passa de suposições ou projeções que acumulamos aos montes em nossa mente, nos dando a falsa sensação de que o futuro é um gigante invencível, quando na verdade pra o nosso Deus ele é exatamente como o hoje.

A EXPECTATIVA é diferente do medo e da ansiedade, pois ela demonstra euforia, a crença em nossa mente de que coisas boas virão. A expectativa, pode ser um produto da fé já que ela, não encara o amanhã com medo ou ansiedade mas, com convicção  e segurança.

Às vezes ficamos deprimidos, porque deixamos de descansar na soberania de Deus. Ele está no controle de tudo. Achamos que o nosso caminho se fechou. Achamos que o nosso futuro acabou. Achamos que a vida perdeu o sentido; e nem, sabemos que Deus está trabalho algo novo, glorioso para nos abençoar e nos surpreender.

Por tanto, mesmo sem saber o que virá em 2016, devemos descansar no Deus que servimos. Ele tem planos para cada um de seus filhos. E Ele ainda sabe o que é melhor para cada um de nós. “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. (Jr 29:11) – Não temas o amanhã, Deus já está lá!!

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.