Da Redação JM Notícia

guaguimr
Gaguim ao JM Notícia: “Eu sou pré-candidato ao Governo, estou trabalhando 24 horas para isso”.

Em entrevista ao Site JM Notícias na última sexta-feira, 18, durante visita à Câmara de Vereadores da Capital, o deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), não descartou a possibilidade de subir no Palanque do Prefeito Carlos Amastha (PSB), nas eleições do próximo ano. No entanto, o parlamentar revelou que seu foco é disputar o Governo do Estado em 2018.

Áudio – entrevista Carlos Gaguim

Questionado se será mesmo candidato ao Paço Municipal, Gaguim disse que estar preparado para qualquer disputa. “Estou preparado para disputar qualquer cargo, de vereador a presidente da República. Vamos colocar nosso nome a disposição, mas vamos conversar com as bases, com os companheiros,  vou conversar com cada vereador, para ser eleito precisamos de bases, só existiu o caso do atual prefeito que foi eleito sem vereador, mas isso não acontece mais”, pontuou.

Sobre seu apoio e se poderá subir no palanque do atual prefeito, caso abra mão da disputa, Gaguim disse que “converso com todos, vou estar formando a minha equipe, já tenho gente trabalhando, vamos fazer um planejamento, mas se o povo disser que o candidato é o Amastha, o candidato é ele, eu não tenho dificuldades, não tenho rabo preso, eu sou Palmas, eu quero o bem da cidade de Palmas, o que eu achar que deve ter o meu apoio, eu vou apoiar, meu projeto é o Governo do Estado, eu sou pré-candidato ao Governo, estou trabalhando 24 horas para isso, porém, vamos começar por Palmas, quem quer chegar ao Governo tem que começar por Palmas”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM
Taquaruçu Capital por um Dia terá prévia do Festival Gastronômico

Gaguim ainda avaliou a administração de Amastha. “A cidade está limpa, mas ele tá mexendo muito no bolso do povo e com as famílias, mas é ele quem sabe como é que estar, não posso discorrer muito sobre isso, mas temos que vê como estar as famílias, o dia a dia das pessoas, até porque o Governo não está ajudando”, finalizou.

IPTU

De acordo com uma pesquisa do especialista em direito urbanístico e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Bazolli, de 2008 para 2014, a arrecadação de Palmas através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 1115%.

Segundo o levantamento, em 2008 a Capital arrecadava cerca de R$ 4 milhões, ao passo que no ano passado esse montante chegou a R$ 49 milhões, só com o IPTU.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.