Por Dermival Pereira

escolator

A Escola Estadual Novo Horizonte, localizada no Jardim Aureny IV, Região Sul de Palmas – TO, abriu suas portas nesse final de semana para a comunidade portadora de deficiência auditiva. O evento contou com ações esportivas, apresentações musicais dentre outras atividades.

O diretor da Escola, professor Francisco Tavares comentou que “a ação já vem ocorrendo há meses e que a meta é proporcionar aos portadores de necessidades especiais um ambiente aonde eles possam se interagir, se divertir e mostrar suas habilidades”, afirmou.

escolato

Ainda conforme o diretor, somente em Palmas, existem mais de cem famílias que tem entre seus membros pessoas com deficiência auditiva. “Nossa meta é ajudar na inclusão social dessas pessoas, por isso,  a Escola fez essa parceria com a Comunidade dos Surdos de Palmas, abrindo suas portas para que eles possam vir, se interagir, praticar esporte e se desenvolver, é algo que fazemos com muito amor e agora com a proximidade do Natal, promovemos esse momento para que eles pudessem se sentir mais participativos”, finalizou. Estive nesse evento e achei muito legal a iniciativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.