Habtom* é um cristão que teve que passar por muitas dificuldades para entrar no Reino de Deus, mas seu testemunho de fé serve para fortalecer aqueles que passam por grandes provações. “Estive preso durante 9 anos em acampamentos militares eritreus, e antes de eu ser capturado Deus falou comigo em sonhos, através do versículo de Atos 14.22 ‘fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus’”, conta Habtom.

“A prisão mudou a minha vida, mesmo sendo uma situação extremamente difícil, a mão direita de Deus estava comigo e eu tive a certeza de que Ele estava me encorajando e enchendo meu coração com seu divino amor. No começo, não conseguia nem ouvir e nem falar nada. Fiquei muito doente e negaram assistência médica por causa da minha fé. Eu pensei que iria morrer, mas Deus me curou milagrosamente”, lembra o cristão.

29-eritrea-0110000231

“Apesar de ser cristão, eu costumava ser muito egoísta, orgulhoso e reclamava constantemente por coisas muito pequenas. Mas na prisão eu fui forçado a reavaliar minha vida. Foi lá que eu me entreguei de verdade para Deus e pedi para ele me encher com Espírito Santo e então eu mudei por dentro. Consegui perdoar aqueles que me prenderem e me torturaram, não é fácil, mas Cristo me ensinou a ser misericordioso. Hoje eu sou um grande testemunho de um grande Deus”, conclui Habtom.

*Nome alterado por motivos de segurança. (Portas Abertas)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.