Da Redação

Um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (2) ceifou a vida de sete pessoas, cinco eram de uma mesma família, informou a Polícia Rodoviária Federal. Além das vítimas, 11 pessoas ficaram feridas, das quais nove sofreram ferimentos graves e são atendidas no hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.

Cinco pessoas da família Santos, todos membros da Assembleia de Deus de Foz do Iguaçu, no Paraná, estavam em um veículo modelo Fiat Linea quando o condutor tentou fazer uma ultrapassagem irregular, segundo a PRF, e bateu de frente com uma van. Entre as vítimas está um bebê de um ano de idade.

fam2-620Família saiu de férias de Foz do Iguaçu em dezembro e viajava com destino ao Maranhão (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo uma familiar das vítimas, a família viajava de férias desde 20 de dezembro, com destino ao Maranhão. Eles passaram o réveillon em Fortaleza e viajaram neste sábado para o interior do Ceará. Dois irmãos de Josias, o pai da família, viajaram para Fortaleza neste sábado para fazer o traslado dos corpos. Eles serão velados em uma igreja da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu, segundo a família.

carro_fotoCondutor do automóvel tentou fazer uma ultrapassagem em um caminhão quando bateu de frente com a Van. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VEJA TAMBÉM
Pastor Sillas Vieira morre de câncer no cérebro em Vitória

Na van, outras duas mulheres, mãe e filha, morreram no acidente.

Colisão

De acordo com a Polícia Militar, às 5h40, o automóvel trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara e o motorista do automóvel tentou ultrapassar um caminhão quando bateu de frente com a van. A polícia afirmou que dentro do veículo estavam três adultos e duas crianças. Todas as cinco pessoas perderam a vida.

Segundo a polícia, a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam dentro da van. Duas mulheres idosas que estavam no interior da van morreram. Uma não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A outra, conforme a polícia, morreu a caminho do Hospital deJaguaribe.

Homenagens

Fiéis da Igreja Assembleia de Deus realizaram neste domingo (3) um culto em homenagem as cinco pessoas da mesma família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que morreram em um grave acidente entre um carro e uma van no Ceará, no sábado (2).

A mãe e a irmã de Patrícia Castro dos Santos, de 35 anos, viajaram do Maranhão para Foz para acompanhar a chegada dos corpos e o velório da família. A mãe de Patrícia, Eliza Castro Borges, ainda não acredita que a filha, o genro e as netas morreram.

culto_na_assembleia_de_deusAmigos e parentes da família Santos se reuniram em um culto na Assembleia de Deus, em Foz do Iguaçu (Foto: Giovan Valiati/ RPC)

VEJA TAMBÉM
Pastor evangélico é morto na Zona Leste de São Paulo

Josias dos Santos, de 38 anos, a esposa dele, Patricia Castro dos Santos, e a filhas Sahara, de 17, Natalie, de 7, e Hadassa, de um ano, faleceram no local da colisão. 

O pastor Antônio Carlos Gomes relata que todos os integrantes da família eram muito participativos e alegravam a igreja, por isso o culto foi preparado para ser uma homenagem. “O Josias animava o pessoal, preparava os fiéis para ouvirem a palavra de Deus. A filha mais velha cantava na igreja. Preparamos esse culto porque eles foram pessoas maravilhosas”, explica o pastor.

Transporte dos corpos

Parentes da família Santos viajaram para o Ceará e liberaram os corpos na tarde deste domingo (3). Os cinco corpos serão transportados de Fortaleza, no Ceará, para Foz do Iguaçu, na segunda-feira (4), em três voos diferentes. O primeiro voo está previsto para as 16h12 (17h12 no horário de Brasília), o segundo às 18h43 e o terceiro às 20h.

O velório e sepultamento estão previstos para ocorrer na terça-feira (5), no ginásio da Escola Municipal Professora Elenice Milhorança, no Jardim América, em Foz do Iguaçu.

Com informações G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.