A estação da sismográfica brasileira que ficam em Peixes (PEXB) foi uma das estações do País que registrou tremores causados pela onda P que foi emitida pelo teste nuclear com bomba de hidrogênio realizado na Coréia do Norte, no fim da noite de ontem. De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil os tremores foram registrados por volta das 23h50, cerca de 20 minutos depois do teste no solo norte-coreano.

Segundo a instituição, as estações que registraram o abalo estão localizadas todas no Norte e Nordeste do País, já as regiões Sul e Sudeste não registraram as ondas pois estão mais distantes em relação à explosão. A onda com maior intensidade foi registrado na estação que fica no Estado de Roraima.

Teste

O teste norte-coreano, que foi o primeiro teste nuclear com uma bomba de hidrogênio com sucesso, conforme anunciou o país, causou repercussão no mundo todo. A ação foi condenada pela comunidade internacional, e criticado pelo Estado dos Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Japão,  Índia e Brasil. (Com informações do uol)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.