palmas4

Começa na próxima segunda-feira, 11, o período de matrículas para alunos interessados em estudar em uma das unidades educacionais da rede municipal de ensino. O prazo para os alunos novatos se estende até o dia 15 de janeiro. Já as transferências entre alunos da rede de ensino acontecem nesta semana, até a próxima sexta-feira, 08, no horário de 12 às 18 horas. O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro.

Para efetivar a matrícula no ensino fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade educacional de seu interesse para verificar se existe a vaga e fazer a matrícula. Já as matrículas na educação infantil acontecerão a partir do dia 15 de janeiro, quando sai o resultado das vagas disponíveis. A lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2016, poderá ser acessada pelos pais ou responsáveis no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei, a partir desta data.

Para ter acesso à informação é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso o interessado tenha perdido esse protocolo deve procurar diretamente a unidade em que almeja a vaga. As crianças que não forem selecionadas na primeira chamada do Socei ficarão no cadastro de espera e a qualquer momento poderão ser convocadas pela unidade educacional.

Este ano, a rede municipal de ensino irá ofertar para a Educação Infantil 13.150 vagas, sendo 2.256 a mais que em 2015. Já os números referentes ao Ensino Fundamental estão sendo atualizados no Sistema de Gestão Escolar (SGE), pois este ainda está sendo alimentado pelas escolas. A capacidade total da rede municipal de ensino de ensino, que conta com 73 unidades educacionais, é de aproximadamente 38 mil vagas. Em 2015, foram atendidos 36.482 alunos.

 Confira a documentação necessária para a efetivação das matrículas:

-CPF e RG dos pais;

-Comprovante de residência recente com CEP, até três meses antecedente à data da matrícula;

-Certidão de Nascimento ou RG da criança;

-Cartão de vacina atualizado;

-Três fotos 3×4;

Para os CMEIs

-Além dos documentos citados acima, são necessários os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como Bolsa Família e necessidades especiais e outros).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.