Mais de 70 voluntários do Grupo de Evangelização (EVG) da Igreja Universal mobilizaram uma grande ação social na Comunidade Indígena Canauanim, localizada a cerca de 40 quilômetros de Boa Vista, capital de Roraima. Os moradores do local vivem de maneira simples, sem muita tecnologia à disposição ou recursos financeiros.

Foram diversos os serviços oferecidos para as mais de 800 pessoas presentes, informou o site da Igreja Universal Todos da comunidade receberam atendimento médico, cuidados de higiene pessoal, cortes de cabelo, atendimento com manicures, realização de limpeza de pele e participaram da distribuição de sopa. Além disso, a ação também contou com a distribuição de cestas básicas para atender as famílias.

Foto:Reprodução/UniversalCANAUANIM 06.690x460

De acordo com o pastor Claudio Souza, responsável pelo grupo de voluntários, o trabalho foi realizado junto à comunidade por causa das dificuldades materiais e espirituais que os moradores têm enfrentado. Ele ressalta que foram constatados casos de suicídio entre os habitantes. Então, o objetivo, acima de tudo, foi levar a paz promovida pelo Senhor Jesus a todos da localidade.

VEJA TAMBÉM
Publicações gratuitas ajudam cristão a fazer diferença na sociedade

A população indígena no Brasil

No Brasil há 896,9 mil indígenas, segundo o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. São mais de 274 línguas diferentes entre as etnias, porém, cerca de 77% falam português. Embora a maior parte dos indígenas tenha aderido à cultural geral da população brasileira, há um grande esforço para manter os costumes e as tradições das raízes vivos. É na região Norte do País, onde Roraima está localizada, que vive a maior parte dos indígenas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.