govOs pais ou responsáveis terão desta quarta-feira, 3, até a próxima sexta-feira, 5, para confirmarem as matrículas na Rede Estadual de Ensino.  De acordo com dados do Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), neste ano 16.680 novos estudantes solicitaram matrículas nas mais de 530 escolas estaduais ou conveniadas, compondo cerca de 185 mil estudantes.

O procedimento pode ser feito pelo site www.seduc.to.gov.br, através do menu Confirmação de Matrículas ou pelo telefone 0800635050. Logo após, protocolo e documentação deverão ser apresentados na escola até a sexta-feira, 5, para efetivação da matrícula.

Os interessados deverão estar munidos de certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço atualizado, foto 3×4, histórico escolar ou declaração, em caso de transferência; comprovante de serviço militar, no caso do sexo masculino de 19 a 45 anos; carteira de identidade obrigatória para o Ensino Médio em todas as modalidades, cartão de vacinação em dia para alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental, e laudo médico para alunos da Educação Especial.

VEJA TAMBÉM
"Amastha não respeita a história de Palmas", diz Lúcio Campelo

De acordo com o técnico do SGE da Seduc, Manuel de Jesus Ferreira, os pais que não fizeram a pré-matrícula deverão procurar a escola mais próxima a partir do dia 11 de fevereiro. “Esses pais terão a oportunidade de concorrerem às vagas remanescentes”, afirmou.

A volta às aulas nas escolas públicas do Estado está prevista para o próximo dia 15 de fevereiro.

(Com informações da Ascom/Seduc e foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.