valdemar-jr
Deputado Valdemar Jr pode mudar de partido

Da Redação JM Notícia

O deputado estadual Valdemar Júnior (PSD), disse na tarde desta quarta-feira (17), ao JM Notícia, que pode mudar de legenda, contudo, não adiantou qual seria o partido, mas nos bastidores já é quase certo a ida de Valdemar Júnior para o PMDB. O deputado aguarda a abertura da janela partidária que deve ser aberta hoje.

Prefeitura

Sobre as especulações sobre sua possível candidatura a Prefeito de Palmas, Valdemar disse que não é candidato de si mesmo.

” Não sou candidato de mim mesmo, tenho apenas meu voto, mas se o grupo grupo entender que seja candidato, assim serei”, disse Valdemar Jr.

A minirreforma eleitoral prevê a abertura da janela partidária no próximo dia 18.  Parlamentares de todo país poderão trocar de partido sem prejuízo ao mandato.

Mudanças

De acordo com fontes do JM Notícia, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osires Damaso, também deve migrar de legenda, assim como a deputada Luana Ribeiro. Comenta-se que cerca de oito deputados devam mudar de legenda.

VEJA TAMBÉM
Líderes oposicionistas de várias siglas escrevem carta ao povo de Porto Nacional

Câmara Municipal

Em Palmas, o vereador Major Negreiros pode ir para o PSB do prefeito Carlos Amastha. Emerson Coimbra, Rogério Freitas, Waldson da Agesp também podem mudar de partidos.

Entenda:

O Congresso Nacional promulga hoje (18) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 182/2007 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda.

A emenda abre a chamada janela partidária, um período de 30 dias após sua promulgação para que os deputados federais mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral e “sem prejuízo do mandato, não sendo essa desfiliação considerada para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e de acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.