guaguim
Gaguim confirma pré-candidatura à prefeitura de Palmas: “Vou rodar esta Palmas inteirinha”

O deputado federal Carlos Gaguim (PMB/TO) confirmou durante almoço com jornalistas nesta sexta-feira, 26, em uma churrascaria da capital, que seu nome está firme para disputar a Prefeitura de Palmas. O deputado informou que precisará apenas de 45 dias para rodar a capital Palmas/TO inteira em campanha e que, em 15 dias, estará preparando o diretório do partido na capital. “Vou rodar esta Palmas inteirinha. Não posso entrar só por entrar, tenho que entrar para ganhar!”, afirmou.

Mirando o Governo

Em recente entrevista ao JM Notícia, Carlos Gaguim tinha afirmado que seu foco era o Governo do Tocantins, mas não descartaria nenhum possibilidade: “Estou preparado para disputar qualquer cargo, de vereador a presidente da República. Vamos colocar nosso nome a disposição, mas vamos conversar com as bases, com os companheiros,  vou conversar com cada vereador, para ser eleito precisamos de bases, só existiu o caso do atual prefeito que foi eleito sem vereador, mas isso não acontece mais”, pontuou.

Aliança com Siqueira

Carlos Gaguim disse que Alex Siqueira Campos, filho do ex-governador Siqueira Campos, está sendo receptivo ao convite que lhe foi feito para filiar-se ao PMB e que o ex-governador Siqueira Campos apoia o filho como candidato a vice-prefeito na disputa à Prefeitura de Palmas. “Ele é um jovem, formado, tem sangue político, andou o estado inteiro representando o pai dele. Fiz o convite mas a gente vai tocar com ele ou sem ele. Eu vou colocar o nome dele sim, se ele autorizar. Se for para colocar o nome dele como opção vamos colocar. Uma opção para prefeito, para vice vamos colocar, a opção que ele quiser. O próprio Siqueira falou foi para mim: ‘Gaguim, meu filho pode ser um bom vice seu'”, disse. Segundo Gaguim, Alex Siqueira disse que iria estudar o convite.

VEJA TAMBÉM
Conferência debate sobre cidades inclusivas e participativas em Araguaína

O deputado Carlos Gaguim ainda informou já contar com o apoio da ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB), deputado federal Irajá Abreu (PSD) e do vereador de Palmas Iratã Abreu (PSD) e que irá contactar todos os ex-prefeitos e ex-vereadores de Palmas. “Quero ver se já na semana que vem a gente já faz o lançamento com o PSD me apoiando. Estou conversando com a deputada Dorinha (Seabra Rezende), com o deputado César Halum, com o PRP, PSDC, PDT do (Angelo) Agnolin, estou conversando com o PP do Lázaro (Botelho). Vou conversar com todos os partidos, até com o PSDB. Se brincar a gente pega até o PSDB. […] Vou visitar todos os prefeitos, vou no Odir (Rocha), no Fenelon (Barbosa), na Nilmar (Ruiz), no Raul (Filho) em todos fazer uma visita. Depois vou fazer uma reunião com todos os ex-vereadores”, informou.

Gaguim ainda afirmou durante o encontro que não trabalhará com marqueteiros de outros estados: “Meus marqueteiros são os daqui, não vou pegar ninguém de fora”.

VEJA TAMBÉM
Propaganda eleitoral e outras atividades das eleições só podem ser feitas até 5ª

Críticas a gestão de Palmas 

O deputado fez algumas críticas a gestão atual de Palmas que tem à frente o prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB). “Estou achando bom que as pessoas estão sentindo que a gente pode ser a mudança para cumprir o compromisso, porque ficou todo mundo decepcionado com o prefeito (Carlos Amastha). O BRT (Bus Rapid Transit) acabou, ele não tira ganho político disso aí não! O único asfalto que tem em Taquari foi eu que fiz. Quem fez foi eu! As coisas de Palmas subiram assustadoramente. A gente não pode aceitar isso não!”, foram algumas das críticas do deputado. Com informações Conexão TO

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.