LULA
Ex-presidente Lula é levado para depor na sede da PF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado para depor na sede da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira, por conta da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nas primeiras horas do dia. Agentes se dirigiram à casa de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, em São Paulo, assim como às sedes do Instituto Lula e da construtora Odebrecht, ambas localizadas na capital paulista.

Ainda não se sabe ao certo para onde Lula foi levado a prestar depoimento à PF. Informações dão conta de que o ex-presidente falará aos agentes em um hotel de Sâo Paulo, em vez de ir para uma delegacia, por exemplo.

A nova fase da Lava Jato foi batizada como Aletheia e mobiliza 200 policiais e 30 auditores da Receita Federal, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O nome escolhido é uma referência a uma citação grega que significa “em busca da verdade”. No Estado de São Paulo, os policiais também estão no Guarujá, Diadema e Santo André.

VEJA TAMBÉM
Malafaia faz oração com Temer: 'Para Deus abençoar o Brasil'

São cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 deles de busca e apreensão, e 11 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento – um deles, claro, envolvendo Lula. A ação da Polícia Federal gira em torno do ex-presidente e de familiares dele.

Outras pessoas ligadas ao ex-presidente, como seu “braço-direito” e presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto, também são alvo da PF nesta 24ª fase da Lava Jato, com policiais em suas casas cumprindo mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos. Com informações Rádio Band

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.