Claudia Lelis disse que o selo é um incentivo para que os gestores públicos trabalhem ainda mais pelas cidades e pela população do Estado
Claudia Lelis disse que o selo é um incentivo para que os gestores públicos trabalhem ainda mais pelas cidades e pela população do Estado

A solenidade de entrega dos certificados que, desde 2015, regulamenta o pagamento de dívidas judiciais pelos entes públicos, e com ele, o Selo de responsabilidade Judiciária no Pagamento de Precatórios, premiou 17 prefeituras e o Governo do Tocantins.

O selo é a premiação aos gestores públicos por terem cumprido suas obrigações quanto ao pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor durante o ano de 2015. O reconhecimento foi concedido pelo Poder Judiciário Tocantinense aos gestores, durante cerimônia ocorrida nesta terça-feira, 15, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO).

O presidente do TJ/TO, desembargador Ronaldo Eurípedes, lembrou que esse é um gesto de cidadania, já que o maior beneficiário é o cidadão, “isso mostra para população quem tem compromisso, quem tem responsabilidade com o dinheiro público”, lembrou o desembargador.

A prefeitura de Araguacema, a 270 Km da Capital, foi uma das 17 prefeituras premiadas com o selo, a prefeita Isabela Simas, lembrou que o município passa por dificuldade financeira e receber esse prêmio, mostra que estamos honrando nossos compromissos. “Estou muito feliz com esse selo e com mais vontade de trabalhar pela minha Cidade”, destacou a prefeita.

VEJA TAMBÉM
Durante lançamento de pré- candidatura, Cláudia Lelis diz que está preparada para vencer as eleições

A vice-governadora Claudia Lelis recebeu o prêmio em nome do Governo do Estado e lembrou que esse selo, que avalia a boa conduta administrativa, é uma resposta para quem mais precisa saber aonde e como o dinheiro público vem sendo aplicado: “o cidadão que, em nós, depositou as esperanças de um futuro melhor para o Estado”.

“Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, e isso não é privilégio do Tocantins, pois estamos passando por uma crise financeira no Brasil, e muitas prefeituras  e Governos estão passando por dificuldades.  A entrega deste selo é um incentivo para que, nós, gestores públicos, possamos trabalhar ainda mais pelas cidades, pela população do nosso Estado”, concluiu a vice-governadora.

O que são precatórios?

São formalizações de requisições de pagamentos de determinada quantia, que seja superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pelas Fazendas Públicas da União, Estados, Municípios, Autarquias e Fundações de Direito Público, que sejam provenientes de condenação judicial.

As execuções para a cobrança destas dívidas não se processam pela penhora de bens dos entes públicos, mas pela expedição de uma ordem de pagamento, para a inclusão da dívida no orçamento público.

VEJA TAMBÉM
Lélis reage a acusações de Raul contra Cláudia e fala em covardia: “ele se baseou em práticas que são comuns a ele”

Prefeituras que receberam os selos

Receberam o selo, as prefeituras de Tupiratins, Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Araguaína, Tocantínia, Campos Lindos, Dianópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Sucupira, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Palmas, Pau D’Arco, Pugmil, Recursolândia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.