Da Redação JM Notícia  – Ricardo Costa

Vereador Claudemir Portugal deixa PPS
Vereador Claudemir Portugal deixa PPS

O vereador Claudemir Portugal (PPS), eleito na última eleição com 1.304 votos pelo Partido Popular Socialista (PPS), na base do atual prefeito de Palmas Carlos Amastha deixou agora pouco o PPS. “Estou na condição de sem partido. Protocolei meu pedido de desfiliação agora às 11h30min”.

 A desfiliação do PPS ocorreu após o presidente da legenda no Estado, deputado Eduardo do Dertins, lançar sem o consentimento da executiva municipal do Partido, pré-candidatura do ex-vice-governador Tom Lyra, à prefeitura de Palmas-TO. Portugal era o presidente do PPS em Palmas, e ficou sabendo por meio da imprensa, que Tom Lyra, seria lançada ao Paço Municipal.

Ao JM Notícia, Claudemir Portugal afirmou que é um momento novo, que já recebeu convite o de várias legendas, entre elas o PRP – Partido Republicano Progressista e do PCdoB, Partido Comunista do Brasil.  “Vamos aguardar a data limite que a janela nos permite e estudar a melhor conjuntura partidária para decidir a nossa filiação”, pontuou o vereador.

VEJA TAMBÉM
PPS declara apoia à pré-candidatura de Cláudia Lelis; Rede estuda apoio

O JM Noticia não conseguiu localizar o deputado Eduardo do Dertins para comentar a saída do vereador Claudemir.

Definição

O vereadores Major Negreiros deixou o PP, e mira o PSB do Prefeito Carlos Amastha. Waldson da Agesp namora o PCdoB e o PRP. Etinho Nordeste também pode deixar o PPS, bem como o vereador Joel Borges, o PMDB. O líder do Governo, Folha que perdeu o comando do PTN, caminha para ir para o PSD  ou PRP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.