DSC_9233
(Divulgação) Suspeitos de estelionato são presos pela Polícia Civil em Palmas.

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) desarticulou, na tarde da última quarta-feira, 16, uma organização criminosa responsável pela retirada de veículos com documentos falsos, junto ao pátio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, (SMAMTT).

Durante a ação, que foi coordenada pelo delegado Rossílio Souza Correia foram presos Osmir Chaves dos Santos, 42 anos e Maycon Ribeiro dos Santos, de 21 anos de idade. Conforme apontaram as investigações, Osmir, por meio de um “laranja”, retirou oito veículos do pátio da Secretaria Municipal, utilizando identidade e procurações falsas. Os dois suspeitos foram presos no exato momento em que retiravam mais um veículo daquele órgão público.

Em poder dos homens, os policiais civis apreenderam procurações e RGs, falsos. Ainda, de acordo com as investigações da Derfrva, Osmir, após retirar os veículos se passando pelo proprietário, os legalizava, junto ao Detran e revendia os carros normalmente. Ao serem ouvidos pelo delegado, ambos os homens confessaram à prática dos crimes e forneceram detalhes sobre como funcionava o esquema.

VEJA TAMBÉM
Em reunião política, Raul Filho aponta falta de creches e o fechamento de CRAS em Palmas
IMG-20160316-WA0017
(Divulgação) Suspeitos de estelionato são presos pela Polícia Civil em Palmas.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada, onde foram autuados em flagrantes pela prática dos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público. Após os procedimentos cabíveis, Osmir e Maycon foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.