2
(Divulgação) A partir de abril, o Sine passará a agendar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) somente pela internet.

A partir de abril, o Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine) passará a agendar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) somente pela internet. A medida busca evitar que os interessados no serviço se desloquem ao posto desnecessariamente. Para realizar a transição na metodologia de atendimento, as senhas para atendimento em março já foram entregues e a programação para o todo mês de abril será realizada online no dia 4 de abril.

O Sine realiza a emissão de 30 carteiras de trabalho por dia, sendo 15 pela manhã e 15 no período da tarde. Segundo a gerente de gestão dos núcleos, Jaíza Leite, como anteriormente a agenda era aberta presencialmente as sextas, as senhas acabavam rapidamente. “As senhas esgotavam muito rápido. As pessoas chegavam e já não havia mais senhas, assim elas tinham que voltar novamente na próxima semana”, explicou.

A gerente explicou ainda que não existe possibilidade de encaixe para atendimento.“É bom lembramos que não haverá distribuição de senhas no Sine nas próximas sextas-feiras, mesmo para pessoas de outros municípios, pois as senhas para março já foram todas entregues.  Quem ainda precisa agendar deve esperar até o dia quatro de abril para realizar a marcação online.”, destacou.

VEJA TAMBÉM
Sine Tocantins disponibiliza mais de 150 vagas nesta segunda-feira, 01

Excepcionalmente em abril, o agendamento será realizado no dia 4, passando a ser realizado no primeiro dia útil nos meses subseguentes. O objetivo é que os interessados neste serviço só se dirijam ao posto de atendimento no dia da emissão, evitando idas desnecessárias. Para realizar o agendamento pela internet, o interessado deve acessar Saa.mte.gov.br  e selecionar Estado, Município e Unidade para atendimento.

Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.