Da Redação JM Notícia

Mant Palmas
500 dançarinos do Mant se apresentaram nesta quinta

Teve inicio nesta quinta-feira (24), em Palmas, o 25º Congresso Internacional de Liberação Profética em Palmas. A abertura foi feita pela líder do Ministério Mant (Ministério Apostólico Nova Terra), apóstolo Bené Silva, dando boas vindas ao Espirito Santo e fazendo a leitura Bíblica em Atos cap. 2:17,”E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;” Atos 2:17

Apóstolo Bené Silva
Apóstolo Bené Silva, líder do Mant Palmas – Foto: Ricardo Costa

“Estamos vivendo os últimos dias na terra”, disse o apóstolo após leitura da palavra de Deus e conclamou aos congressistas a clamarem por um avivamento espiritual.

Na oportunidade, o grupo de dança o Ministério Mant, composto por 500 jovens fizeram apresentação na abertura do evento. O preletor da abertura foi o pastor Judson de Oliveira de Minas Gerais.

Pastor Judson de Oliveira ministrou nesta quinta
Pastor Judson de Oliveira ministrou nesta quinta

De acordo com o Bispo Welington Carvalho de Sousa, participaram da abertura aproximadamente 3.500 evangélicos, e ainda são aguardada caravanas de várias partes do país. “Serão 153 igrejas sedes de todo o país que são aguardados aqui em Palmas”.

VEJA TAMBÉM
Pastor Mauro Rocha (DF), ministra na abertura do UMADEP

SEXTA  – Abertura oficial

Nesta sexta-feira (25), será a abertura oficial do evento, onde ministrará  a palavra de Deus o apóstolo Fernando Guillen, do Rio de Janeiro, seguido do show do cantor Israel Salazar.

Entenda:

O Congresso Internacional de Liberação Profética é liderado pelo apóstolo Bené Silva (50 anos), que iniciou o Ministério em 1986, em Paraíso do Tocantins, ainda no antigo norte Goiano. Posteriormente, ele abriu a primeira Igreja de Cristo, Ministério Nova Terra.

Atualmente, o Ministério Mant conta atualmente com mais de 150 igrejas sedes em várias partes do Brasil e até no exterior, em países como Bolívia e Estados Unidos. O primeiro congresso a ser realizado foi em Paraíso do Tocantins, em 1992. O apostolo afirmou que as dificuldades eram muitas. Devido ao sucesso do congresso do congresso em 1992, o evento de 1992 reuniu caravanas de todo o Tocantins. “Naquele tempo eu pedia a Deus um avivamento  para essa região, que além dos problemas sociais, entre o povo que morava ali, havia pouco comunhão com Deus”.

VEJA TAMBÉM
Especialista em Direito Eclesiástico comenta fim de isenção tributária para igrejas

Em 1994, foi realizada a primeira edição em Palmas, no Ginásio de Esportes Ayton Senna, e contou com a participação de caravanas do Tocantins e Goiás. Hoje, segundo a organização, o evento conta todos os anos, com a participação de cerca de 8 mil pessoas louvando a Deus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.