001
(Divulgação) Cinthia Ribeiro: “Não lutamos mais pelas cotas, nossa causa agora é a efetividade da representação”.

Presidente do PSDB Mulher no Tocantins, Cinthia Ribeiro participa em São Paulo de seminário voltado a preparação de candidatas no pleito deste ano. O seminário de capacitação “Gênero e Campanha Política” ocorre em São Paulo, a partir desta quinta-feira, 7, numa parceria da sigla com a Fundação Konrad Adenauer. Estarão reunidas as integrantes do secretariado Nacional da Mulher/PSDB.

De acordo com o PSDB Mulher nacional, o evento é restrito apenas às candidatas em função de sua especificidade e tem por objetivo fornecer às pré-candidatas do PSDB Mulher informação necessária para que entrem em campanha com maior segurança e preparo.

“Por mais que conheçamos os bastidores políticos e já tenhamos participado de outras campanhas, sabemos que um curso que tenha um recorte de gênero, que venha focado p o público feminino, nos trará ricas informações que vivenciaremos como candidatas e também como suporte para auxiliarmos outras candidatas. Não lutamos mais pelas cotas, nossa causa agora é a efetividade da representação”, ponderou Cinthia Ribeiro.

VEJA TAMBÉM
Governo promove seminário sobre gênero em escolas a partir desta terça, 17

Ainda de acordo com a nacional, os cursos de capacitação são uma marca da parceria PSDB Mulher/Konrad Adenauer, que sempre acreditou no conhecimento compartilhado como meio de transformação social, e na defesa da Democracia como bem maior.

002
(Divulgação) Cinthia Ribeiro: “Não lutamos mais pelas cotas, nossa causa agora é a efetividade da representação”.

“Espero que com estes cursos de capacitação e formação eu possa ampliar e enriquecer minha visão sobre o universo político, campanhas, direito eleitoral entre outros temas que serão abordados e também auxiliar todas as mulheres do PSDB que serão candidatas no processo 2016”, declarou Cinthia. “Mais que experiência pessoal, o conhecimento é bem-vindo para ser repassado a outras mulheres que não tiveram a oportunidade de estarem aqui.”

PROGRAMAÇÃO

Marina Caetano, coordenadora de Projetos da Fundação Konrad Adenauer, e Solange Jurema, presidente nacional do PSDB Mulher, abrem o evento. Em seguida, ocorre uma mesa redonda com participação da cientista política Lúcia Avelar, a socióloga Fátima Jordão. Logo depois, há o debate sobre estratégias de comunicação e utilização das redes sociais durante a campanha. Ainda nesta quinta-feira vai ocorrer o debate “Pensando a Democracia e Atual Conjuntura”.

VEJA TAMBÉM
Cláudia Lelis defende maior protagonismo dos jovens nas eleições

Já nesta sexta-feira, estão previstas a palestra do advogado Anderson Pomini sobre “Gestão de Campanha Política e Novas Formas de Financiamento”. Em seguida, uma mesa redonda com o tema: Políticas Públicas Sociais. O evento será finalizado com debate entre prefeitas da sigla.

Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.