20160412130600_660_420

O fim dos planos ilimitados de internet fixa no Brasil parece questão de tempo nas grandes operadoras do país, mas o consumidor está se unindo para demonstrar insatisfação.

A mais nova forma de protesto é um abaixo-assinado online pelo serviço de petições Avaaz. O objetivo é mostrar que o consumidor não terá benefícios com essa novidade, que seria ilegal: além de contrariar o Marco Civil da Internet, ela praticamente obriga você a migrar para os planos mais caros de uma operadora — e, mesmo assim, correr o risco de ficar sem conexão antes do fim do mês.

A ideia é atingir 400 mil assinaturas e, depois, encaminhar a petição para as principais operadoras do país e órgãos responsáveis, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério Público Federal. Clique aqui para participar.

Tem gente na luta

Uma das organizações que surgiram espontaneamente após o início dessa polêmica é o Movimento Internet sem Limites. Por meio de postagens nas redes sociais, ele informa o consumidor sobre o que está acontecendo e promete ações em um futuro próximo para tentar chamar a atenção das grandes empresas de internet do Brasil. Conheça a página do movimento no Facebook e também o perfil dele no Twitter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.