Da Redação JM Notícia

amastha-oficial-11Conforme publicação no Diário Oficial do Município de Palmas, desta sexta-feira (15), o prefeito de Palmas resolveu extinguir a Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, comandada pelo ex-secretário Tiago Andrino, que pediu exoneração do cargo no último dia 31 de março. Com a extinção, a pasta foi incorporada a secretaria municipal de Governo, e passou a ser chamada de Secretaria Municipal de Governo e Relações PolíticoSociais.

De acordo com o ex-secretário Tiago Andrino ao JM Notícia, a medida foi necessária, tendo em vista, o momento econômico em que passa o país: “O que o prefeito Amastha fez foi mais uma medida de contenção de despesas, para garantir os investimentos na nossa cidade”, pontuou Andrino.

folha-ptnJá o líder do Governo na Câmara, vereador Folha (PSD), afirmou que a ação do prefeito Amastha, visa se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista, que os repassasses à gestão estão em queda:

“A cada dia os repasses estão diminuindo, e o prefeito tem que fazer os reajustes fiscais, adequar de acordo com as necessidades da gestão. A medida vai fazer com que o município diminuía despesas mensais com a folha de pagamento”, vereador Folha.

VEJA TAMBÉM
Ataídes alerta para a responsabilidade do voto

Ainda segundo o vereador, o que o prefeito fez foi fusão de algumas pastas do município.

A medida do prefeito extinguiu a Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, a Secretaria Municipal da Habitação e a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte.

Com a extinção destas pastas, as atribuições foram integradas a outras secretarias, conforme descrito abaixo:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável passou a integrar competências da Secretaria Municipal da Habitação e a denominar-se Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais passou a integrar competências da Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor e a denominar-se Secretaria Municipal de Governo e Relações Político-Sociais.

A Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte passou a integrar competências da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a denominar-se Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.