Damaso destaca gestão do governador Marcelo Miranda
Damaso destaca gestão do governador Marcelo Miranda

Em pronunciamento, na solenidade de inauguração da nova sede do Campus da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (PSC), manifestou apoio ao governador Marcelo Miranda (PMDB). Ele disse que o governo estadual vem realizando ações importantes para o desenvolvimento do Tocantins e que, por isso, se sente à vontade para apoiar propositivamente tal postura.

Damaso lembrou ainda as parcerias do Poder Legislativo com a Unitins, destacando as emendas parlamentares que beneficiaram alguns campus da Instituição no interior do estado e na Capital. Ele ressaltou o compromisso do Parlamento Tocantinense com a educação e destacou que muitos são as propostas, no âmbito legislativo, voltadas à ampliação, extensão e pesquisa, bem como à reestruturação dos campus e ao aumento de mais vagas nas instituições de ensino superior do Estado.

A nova sede da Unitins, denominada de Campus Graciosa, é composto por 3 blocos, de dois pavimentos, com 48 salas de aulas, e tem capacidade para atender a mais de 2 mil alunos. Conta com uma biblioteca, um auditório e sete laboratórios.  Sua área total é de 9.426 metros quadrados, terreno onde também está instalado o Campus da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

VEJA TAMBÉM
Assembleia Legislativa deve exonerar todos os servidores e reduzir verba de gabinete

Prestigiaram este ato solene de inauguração os parlamentares Valdemar Junior (PMDB), o ex-aluno da Unitins, Ricardo Ayres (PSB), além do governador Marcelo Miranda (PMDB), da reitora da Unitins, Elisângela Glória Cardoso, do reitor da UFT, Márcio da Silveira e do diretor o Campus central da Unitins/Palmas, Antônio Malan Dias, assim como outras autoridades. (Penaforte)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.