Da Redação JM Notícia

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (1)
(Foto: Manoel Junior) Estrutura da Agrotins começa a ser montada.

A estrutura da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), começou ser montada no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional.  A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil e será realizada na próxima semana, de 3 a 7, das 9 às 17 horas.

Com o tema: “Tecnologia a favor do homem e da Natureza”, a Agrotins 2016 vai ocupar 60 hectares de sua área total, onde está sendo instaladas as unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, auditório e demais edificações de apoio. A Feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (15)
(Foto: Manoel Junior) A Agrotins será realizada na próxima semana, de 3 a 7, das 9 às 17 horas.

Pela primeira vez a inovação tecnológica será tema, mas há mais de uma década e meia que a Agrotins traz novidades para o agronegócio de alto desempenho, transferindo tecnologia para todas as etapas do setor produtivo. De acordo com o Secretario da Agricultura, Clemente Barros, essa feira será um grande encontro de produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes, empresários e, principalmente, instituições de apoio e fomento para o Estado. “Como em 2015, esta 16ª edição da Agrotins será um evento de sucesso”.

VEJA TAMBÉM
AD Madureira no TO apresenta os missionários que vão abrir 12 Frentes Missionárias no Maranhão

Capacitação

Durante os cinco dias de feira, são ofertados inúmeras palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas, e ainda as unidades de campos e roteiros nas vitrines tecnológicas, dinâmicas para mostrar o funcionamento de máquinas agrícolas e melhor forma de plantio. Em 2015 foram oferecidas mais de duas mil atividades, onde foram capacitadas mais de 17 mil pessoas.

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (23)
(Foto: Manoel Junior) A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do país.

Realização

A Agrotins Brasil é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto do Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e parceiros do setor do agronegócio do Estado e do país.

Serviço:

O quê: Agrotins Brasil 2016

Quando: de 3 a 7 de maio, das 9h às 17h.

Onde: Centro Agrotecnológico de Palmas

Localização: TO-050, Km 23 – Palmas TO.