Da Redação JM Notícia

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (1)
(Foto: Manoel Junior) Estrutura da Agrotins começa a ser montada.

A estrutura da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), começou ser montada no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional.  A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil e será realizada na próxima semana, de 3 a 7, das 9 às 17 horas.

Com o tema: “Tecnologia a favor do homem e da Natureza”, a Agrotins 2016 vai ocupar 60 hectares de sua área total, onde está sendo instaladas as unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, auditório e demais edificações de apoio. A Feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (15)
(Foto: Manoel Junior) A Agrotins será realizada na próxima semana, de 3 a 7, das 9 às 17 horas.

Pela primeira vez a inovação tecnológica será tema, mas há mais de uma década e meia que a Agrotins traz novidades para o agronegócio de alto desempenho, transferindo tecnologia para todas as etapas do setor produtivo. De acordo com o Secretario da Agricultura, Clemente Barros, essa feira será um grande encontro de produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes, empresários e, principalmente, instituições de apoio e fomento para o Estado. “Como em 2015, esta 16ª edição da Agrotins será um evento de sucesso”.

VEJA TAMBÉM
Após adiamento de votação, Pastor João Campos diz que cabe aos pais a educação moral das crianças

Capacitação

Durante os cinco dias de feira, são ofertados inúmeras palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas, e ainda as unidades de campos e roteiros nas vitrines tecnológicas, dinâmicas para mostrar o funcionamento de máquinas agrícolas e melhor forma de plantio. Em 2015 foram oferecidas mais de duas mil atividades, onde foram capacitadas mais de 17 mil pessoas.

Foto1 - montagem da estrutura da agrotins fotos MANOEL JUNIOR (23)
(Foto: Manoel Junior) A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do país.

Realização

A Agrotins Brasil é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto do Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e parceiros do setor do agronegócio do Estado e do país.

Serviço:

O quê: Agrotins Brasil 2016

Quando: de 3 a 7 de maio, das 9h às 17h.

Onde: Centro Agrotecnológico de Palmas

Localização: TO-050, Km 23 – Palmas TO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.