Durante uma coletiva de imprensa com secretários estaduais, o governo anunciou, na tarde de hoje, que o edital do concurso da Polícia Militar (PM), com 1000 vagas, será publicado no dia 25 de agosto deste ano. Também na ocasião, foi anunciado que o início da academia de Polícia Civil para 519 aprovados será também em agosto.

Outra novidade, segundo o governo, é que o curso de formação para técnicos da Defesa Social e técnicos sócio educadores da Cidadania e Justiça também acontecerá em agosto. Para os próximos dias, a gestão garantiu que haverá o início da capacitação dos 84 aprovados para os bombeiros.

Polícia Civil

O concurso da Polícia Civil do Estado para provimento de 397 vagas e mais 118 para cadastro reserva segue parado desde dezembro de 2014. A recomendação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) é de que unidades sem pessoal sejam fechadas devido à impossibilidade de funcionamento.

Defesa Social

As provas do Concurso da Defesa Social foram realizadas em 2014, mas o resultado final só foi divulgado em junho de 2015. No dia da divulgação do resultado, o governo do Estado, alegou  falta de orçamento e informou que o curso de formação só aconteceria em 2016. São 1.250 vagas oferecidas no concurso.

Com informações Jornal do Tocantins

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.