Cerca de 500 exemplares bíblicos a preços acessíveis estão disponíveis para venda desde esta segunda-feira (25), em Macapá. O Barco da Bíblia, que navega pelos rios da Amazônia há mais de 50 anos, está ancorado na Rampa do Santa Inês, no Centro da capital, comercializando livros o público cristão.

Amapá, Macapá, barco da bíblia, bíblia, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Barco também vende livros bíblicos acadêmicos
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

O barco, que já ancorou na capital amapaense mais de 15 vezes, apresenta novidades no acervo literário como os livros comentados. Os produtos são destinados a cristãos de diferentes religiões, com conteúdo infantil, infanto-juvenil, jovem, adulto e acadêmico.

“A proposta do barco é levar a literatura bíblica às pessoas que moram às margens dos rios e eles podem estar adquirindo livros por um valor acessível. Dessa forma queremos promover uma transformação educacional, social, cultural e também espiritual”, explicou um dos coordenadores do projeto Luz na Amazônia 2, Júlio Aquino, responsável por organizar as ações do Barco da Bíblia.

O advogado e pastor goiano Fábio Quirino, de 31 anos, que está visitando Macapá, conheceu os serviços da embarcação literária nesta segunda-feira e disse que gostou dos preços acessíveis.

Amapá, Macapá, barco da bíblia, bíblia, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Quase 500 livros foram disponibilizados para venda
no Amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

“Achei incrível a variedade de materiais para dar acessibilidade aos conteúdos bíblicos de formas diversas, que facilita a compreensão tanto para a criança quanto para o adulto. Isso é muito bonito. Fico feliz em saber que comprando algo aqui, estou investindo na obra de Deus e ajudando que a Bíblia chegue nas comunidades ribeirinhas mais distantes”, comentou Quirino.

VEJA TAMBÉM
Gaguim apresenta projeto de lei que impõe limite ao desmatamento da Amazônia

Em Macapá, os atendimentos acontecem todos os dias, no horário das 8h às 21h. O barco fica ancorado até o dia 15 de maio e, no dia seguinte, navega para Laranjal do Jari, a 265 quilômetros por terra da capital, onde permanecerá até 25 de maio.

O dinheiro arrecadado no Barco da Bíblia financia as ações de outra embarcação, que presta serviços ambulatoriais, médicos e odontológicos de forma gratuita a ribeirinhos. O barco, criado pela instituição sem fins lucrativos Sociedade Bíblica do Brasil, navega por rios que levam a cidades dos estados do Amazonas, Pará e Amapá.

Amapá, Macapá, barco da bíblia, bíblia, (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Barco da Bíblia está ancorado na Rampa do Santa Inês, no Centro de Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.