99f23759-c1ce-40b0-875b-7f982c07dba2
(Divulgação) Parceria da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos está sendo feito serviços de terraplanagem para a ampliação das áreas de exposição e estacionamentos.

Faltam cinco dias para iniciar a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016), a montagem da estrutura, dos pavilhões e estandes, está a todo vapor e já começaram a chegar os maquinários e implementos. O evento, que já está consolidado como a maior Feira do setor do agronegócio da região norte do Brasil, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), órgãos parceiros, empresas privadas e instituições de ensino.

Com o tema: “Tecnologia a favor do homem e da natureza” a Agrotins 2016 será realizada na próxima semana, 03 a 07, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional, trazendo novidades para o agronegócio de alto desempenho e transferindo tecnologia para todas as etapas do setor produtivo.

O evento é uma vitrine para exposição e comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual, com o objetivo de levar conhecimentos tecnológicos, gerados pela pesquisa agropecuária, para o setor rural do Tocantins.

VEJA TAMBÉM
Estrutura do Festival Gastronômico de Taquaruçu começa a ser montada, Pregador Luo é atração
2835a25e-5585-40aa-83db-0bb0f120dbe8
(Divulgação) A montagem da estrutura está a todo vapor e já começaram a chegar os maquinários e implementos.

Expositores

Ao todo, são cerca de 550 expositores que apresentarão lançamentos em máquinas, insumos e serviços agrícolas, agroenergias, propriedades rurais, novidades para a pecuária. Além de tendências inovadoras para o agronegócio nas áreas da construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário.

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, disse que os espaços planejados para expositores já estão todos preenchidos, e que um esforço foi feito para atender a todos que querem expor. “A previsão é aumentar os espaços no próximo ano, visto que a demanda é crescente”, adiantou o secretário.

Vitrines

Durante os cinco dias de feira, serão ofertados inúmeras palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas, e ainda as unidades de campos e roteiros nas vitrines tecnológicas, dinâmicas para mostrar o funcionamento de máquinas agrícolas e melhor forma de plantio. “Há cerca de quatro meses parceiros da iniciativa privada estão fazendo experimentos para demonstrar os resultados das pesquisas de 2015 e que serão lançadas na Agrotins 2016, atendendo aos produtores nas safras 2016-2017”, ressalta Clemente Barros.

VEJA TAMBÉM
Pastor João Campos prestigia abertura oficial da Agrotins 2016

Estrutura

Esse ano a Agrotins contará, também, com parceria da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos do Tocantins está sendo feito serviços de terraplanagem para a ampliação das áreas de exposição e estacionamentos, além da instalação de redutores de velocidade, para aumentar a segurança na feira.

Serviço:

Agrotins 2016 – 16ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins

Data: 03 a 07 de maio

Horário: das 9h às 17h

Local: Centro Agrotecnológico de Palmas – Palmas (TO)

www.agrotins.to.gov.br

Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.