Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

cimadseta-jm
Eleição da Cimadseta: Conheça o perfil e os projetos dos presidenciáveis

 A 8ª AGO da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do Seta (CIMADSETA) que acontecerá no mês de julho em Trindade (GO) já conta com três nomes na corrida pela presidência da Convenção. A votação da nova Mesa Diretora acontecerá durante a Assembleia Geral Ordinária que está marcada para os dias 7 a 10 de julho.

Atualmente liderada pelo nobre pastor Darley Macedo Lima, que concorre à reeleição, a Convenção se prepara para uma de suas maiores AGO’s.

 Criada em 2012 durante a 65ª AGO presidida pelo então Pastor Pedro Lima Santos, realizada em Palmas (TO), a Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleia de Deus do Seta (CIMADSETA) contempla os estados de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. Na época a Convenção recebeu da CIADSETA-TO o total de 281 ministros e 90 igrejas sedes e a primeira mesa diretora eleita foi formada para um período de quatro anos para trabalhar em prol da unidade e do avanço do SETA – Serviço de Evangelização das Regiões Tocantínia e Araguaia no Centro-Oeste brasileiro.

 Presidenciáveis

 Além do atual presidente, o pastor Darley Macedo Lima, líder da Assembleia de Deus em Anápolis -GO, que tenta a reeleição, os convencionais terão também os nomes dos pastores Edilson Gonçalves, atual segundo vice-presidente, líder da Assembleia de Deus em Taguatinga -DF e de João Pedro Mangrich que atualmente lidera há 16 anos a Igreja em Rubiataba -GO como Pastor Presidente.

 O pastor Edilson Gonçalves já informou ao JM Notícia sobre seus projetos para Convenção caso seja eleito e dentre estes afirmou que criará um Plano Previdenciário para os convencionais.

Perfis e Projetos

Conheça as propostas dos pastores que concorrem ao cargo de presidente da Cimadseta:

Pastor Darley Macedo Lima e esposa
Pastor Darley Macedo Lima e esposa

Pastor Darley Macedo Lima

 Pr. Darley Macedo Lima, atual presidente da Convenção Cimadseta, tem 39 anos, é natural de Redenção-PA, nasceu no dia 16 de janeiro de 1977. É casado há 21 anos casado com a Miss. Irenilda Lima, é pai de Ingrid Karen e Thiago Macedo.

 É Bacharel em Teologia e atualmente estudante de Direito. Tem em sua formação ministerial a valiosíssima cooperação do Pr. Antônio Xavier do Santos Vale, presidente da Ciadseta Palmas Centro, junto a quem serviu desde obreiro auxiliar até alcançar a ordenação pastoral.

 Ao JM Notícia, pastor Darley Macedo Lima, afirmou ser um conservador da Doutrina e dos bons costumes, não sendo radical e nem liberal. Atualmente preside a Assembleia de Deus na cidade de Anápolis, onde já pastoreia por seis anos. No dia 20 de Julho de 2012, assumiu a presidência da CIMADSETA, quando nomeado pelo então presidente da CIADSETA-TO Pr. Pedro Lima Santos.

VEJA TAMBÉM
Justiça Eleitoral julga improcedente denuncia contra Padre Florisvane

 Projetos para Cimadseta

Ao JM Notícia, pastor Darley Macedo Lima, afirmou que entre os seus projetos para a Convenção Cimadseta constam:

Projetos Sociais

  • Avançar no projeto social de “previdência” com foco para implantação de uma cooperativa de crédito, que venha contemplar ministros e esposas de ministros.
  •  Através da cooperativa de crédito buscar aquisição de uma área para construção de condomínio da CIMADSETA exclusivo para ministros associados.

 Projetos Educacionais

  • Implantação do Seminário Teológico da CIMADSETA
  • Qualificação técnica de todos os membros de órgãos da CIMADSETA • Investiremos na qualificação de Obreiros através de Escolas Bíblicas e Seminários

 Projeto Missionário

  • A nossa meta é abertura de 40 novos campos em dois anos, através das áreas de supervisão em parceria com a agência de missões da CIMADSETA.
  • Implantação do Seminário de Missões da CIMADSETA Projeto Unikids
  • Investir em materiais didáticos e lúdicos, melhorando assim o nível de aprendizagem e interatividade nesse importantíssimo departamento.

 Projeto Unfilhos

  •  Já realizamos no início deste ano nosso primeiro CIMADEC – Congresso interestadual de mocidade das Assembleia de Deus CIMADSETA. Estamos nos preparando para a segunda edição, onde será implantado um festival de música, no intuito de promover e apoiar nossos talentos.

 Projeto Uemads

  • A Uemads receberá uma atenção especial com melhorias nos projetos já existentes dentre os quais figuram as oficinas, aconselhamentos e palestras, e agora faremos a implantação de novos projetos voltados à saúde da mulher, a melhor idade e inclusão.

  Pastor Edilson Gonçalves

 Líder da Assembleia de Deus em Taguatinga DF e atual 2º vice-presidente da Cimadseta, pastor Edilson

Pastor Edilson Gonçalves
Pastor Edilson Gonçalves

Gonçalves tem 40 anos, ensino superior incompleto, e afirmou ao JM Notícia, que se eleito, reduzirá o mandato de presidente de 4 para 2 anos, apresentará relatório financeiro durante todas as AGOs, transferência de convencionais, durante sua gestão, será mediante solicitação do próprio convencional e da igreja.

  • Criação de Comissões Permanentes: Comissão Consultiva – Comissão Jurídica – Comissão Temática.
  • As AGES e AGOs deverão seguir pauta temática previamente discutidas com a Mesa Diretora;
  • Criação de taxa de ingresso, recebimento, consagração e integração de novos obreiros.
  • A Cimadseta arcará com as taxas de inscrição de membros da Mesa Diretora nas AGOs.

Pastor Edilson Gonçalves, afirmou ainda que criará um Plano Previdenciário para os convencionais.

Pastor João Pedro Mangrich

Administrador e empreendedor, pastor João Pedro Mangrich trabalha na Obra de Deus há 41 anos dirigindo igrejas e trabalhando ao lado de pastores presidentes como o pastor Cicero Canuto de Lima, pastor Juvenil Pereira, e do pastor José Welington Bezerra da Costa. Mangrich lidera há 16 anos a Igreja em Rubiataba como Pastor Presidente.

VEJA TAMBÉM
Após ministrar em Imperatriz, Nicodemos ministra novamente em convenção ligada à CGADB
pedro mangri
Pastor João Pedro Mangrich, candidato à presidência da Cimadseta

Ao JM Notícia disse que se eleito “buscará o melhor para a Convenção com o apoio dos demais eleitos, proporcionando a unidade, crescimento espiritual, ético, moral e social

Com o slogan “Para um novo tempo”, o pastor João Pedro Mangrich pretende, caso eleito, por em prática os seguintes projetos: Implantar um Fundo Convencional (Previdência Privada); Adquirir um Plano de Saúde e Odontológico; Plenitude na Saúde (Saúde Física, Psicológica); Terreno para Construir o Centro Administrativo; com a finalidade de realizar os trabalhos Convencionais e Administrativos; Assessoria Contábil para as Igrejas; Assessoria Jurídica para as Igrejas; Seminário Para Obreiros e Esposas; Escola Teológica; Centro Cultural de Música; Centro de Preparação para Missionários; Formação de Líderes: para Crianças, Adolescentes e Jovens;   A Convenção enviará mensalmente para as Igrejas Conveniadas a Prestação de Contas por Carta ou E-mail;

Confira abaixo a relação dos candidatos que vão concorrer durante a AGO.

NOME CARGO/FUNÇÃO NÚMERO/CANDIDATURA
01 Darley Macedo Lima Presidente 02
02 Edilson Gonçalves de Souza Presidente 03
03 João Pedro Mangrich Presidente 01
04 Silvan Silva Santos 1º V. Presidente 11
05 Jair Marinho Caetano 1º V. Presidente 10
06 Abimael Araújo de Lima 2º V. Presidente 20
07 Osvaldino Antônio da Silveira 2º V. Presidente 21
08 Antônio Batista de Souza 3º V. Presidente 30
09 Rosaldo de Farias Ribeiro 3º V. Presidente 32
10 Ezequiel Leite da Silva 3º V. Presidente 31
11 Gesso Carvalho Fernandes 4º V. Presidente 41
12 Eldomar Oliveira de Sousa 4º V. Presidente 42
13 Joza-Fábio Martins Santana 4º V. Presidente 40
14 Cláudio Veiga da Silva 4º V. Presidente 43
15 Antônio Ferreira Filho 1º Secretário 100
16 André Leão Neto 1º Secretário 101
17 José Carlos Santana da Silva 2º Secretário
18 Osmael Pereira Portilho Dias 3º Secretário
19 Reginaldo Pereira Costa 4º Secretário
20 Waldison Cavalcante Lopes Secretário Adjunto
21 Jonilson Cardozo Vieira 1º Tesoureiro 1000
22 Messias dos Santos Miranda 1º Tesoureiro 1001
23 Vital Martins Leite 2º Tesoureiro
24 Raimundo de Moraes Pacheco Conselho de Exame/contas 07
25 José Edequias da Silva Conselho de Exame/Contas 08
26 Geziel dos Santos Amorim Conselho de Exame/Contas 09
27 Abimael Barbosa S. Alves Conselho de Exame/Contas 06
28 Amesias Oliveira Arruda Conselho de Exame/Contas 04
29 Gersirley Lima de Oliveira Conselho de Exame/Contas 05

 

Em breve, o JM Notícia colocará uma enquete no portal sobre os candidatos a presidente da Cimadseta, com a seguinte pergunta: Na sua opinião, quem deve comandar a Cimadseta?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.