joel-borgesPMN faz reunião com pré-candidatos e define se continua com Amastha

O presidente do PMN de Palmas, vereador Joel Borges, e o presidente do partido no Estado, Nuir Júnior, se reuniram com pré-candidatos para tratar das eleições 2016. Entre os assuntos, foi discutido se o partido continuará ou não apoiando o prefeito Amastha.

 O Partido da Mobilização Nacional (PMN) fez reunião nesta quarta-feira, 04, para tratar das eleições 2016. O presidente do partido em Palmas, vereador Joel Borges, e o presidente do partido no Estado, Nuir Júnior, discutiram com os pré-candidatos sobre coligações, candidatura própria, composição partidária, fortalecimento da ala jovem e feminina, e também se o partido pretende apoiar ou não o prefeito Carlos Amastha. Na reunião, seriam apresentados também os pré-candidatos do partido, que, ao todo, possui 28.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador Joel Borges deixou claro que todas as decisões sobre os rumos do partido serão tomadas em conjunto, com todos os participantes, e que, independente da posição de cada um, o que irá prevalecer é a decisão do grupo.

Atualmente, o vereador Joel Borges faz parte da base aliada do prefeito Carlos Amastha e, para ele, o fato de divagar apoio de um para outro candidato, ou ficar em um impasse, prejudica o partido. Para o vereador, essa é uma decisão que precisa ser acertada com o partido o quanto antes. As discussões foram fechadas para a imprensa, mas o que se pôde observar é que a conversa seria longa, visto que o presidente do partido no Estado, Nuir Júnior, individualmente, deixou a entender que não tem interesse em apoiar o prefeito, mas que acataria a decisão do grupo.

VEJA TAMBÉM
Advogado e líder do CIMETO lamenta nota da OAB: “Isso é uma incongruência ”

“Essa reunião representa, para mim, o início do fortalecimento de um partido que eu creio que vai trazer muito resultado positivo para nossa cidade. É um início de uma etapa que vamos cumprir até o dia das eleições e até o dia da apuração dos votos na urna”, disse Joel Borges.

Amastha

Joel Borges: “Nós vamos discutir isso com o partido, mas a minha visão hoje é que o candidato mais consolidado, mais certo que temos hoje, já com todas as estruturas políticas montadas, é o prefeito Amastha. Enquanto se discute outros possíveis candidatos, ele é um candidato definido. É muito ruim para gente ficar divagando entre uma possibilidade e outra. Na minha visão hoje, é o candidato mais preparado para receber o partido, discutir as possibilidades do partido, porque está definido que é candidato, enquanto os outros ainda estão navegando. Então é ruim para gente, que precisa construir um trabalho, ficar divagando por muito tempo. Mas, claro, vamos respeitar a decisão da maioria, mas hoje eu tenho uma preocupação em demorar muito nessa decisão”.

pmn-toNuir Júnior: “Essa decisão será do partido. O Joel, nosso presidente, tem autonomia para trabalhar a conjuntura do partido no município. O Joel está com o prefeito, ele já votava com o prefeito, mas a partir de agora é diferente, ele é presidente de um partido, está levando um grupo novo, então essa questão tem que ser rediscutida. Será definido em grupo, mas não temos o compromisso, ainda, de apoiar o prefeito. Podemos apoiar ou não podemos apoiar”.

VEJA TAMBÉM
Hiram Gomes pede que Estado doe terras para regularização fundiária em Palmas

Cenário Político

Joel Borges: “Eu acho que o mais importante de tudo é que os candidatos do Partido são pessoas novas na política, a maioria deles são candidatos que nem foram testados nas urnas. Naturalmente, quando se tem um time novo, que nunca foi eleito e nem testados nas urnas, temos mentes novas, que já caminham na direção de algo melhor. Porque a política como está é cansativa para nós, inclusive para mim que sou político. Não funciona como está, precisa mudar. O que eu posso contribuir com isso é que, juntando essas mentes novas com a visão que eu tenho de vida, eu quero também passar para eles essa responsabilidade de um novo tempo na vida política brasileira”.

Nuir Júnior: “O PMN é um partido sério, que tem trabalhado para a família, que tem trabalhado voltado para a população, e o Joel tem esse perfil, que é o mesmo perfil do nosso partido. Atravessando esse momento difícil que o país está vivendo, políticos sérios e políticos que tem uma visão diferente, como é o caso do Joel, e é o caso dos políticos do PMN, é muito importante para nós. É um processo que se inicia hoje com a filiação do Joel Borges, é um novo momento do nosso partido em Palmas”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.