pituraNas palestras oferecidas, o foco se refere ao amor de Jesus Cristo e sua criação. Foto: Reprodução

A Igreja Batista em Conceição do Tocantins-TO desenvolve junto à comunidade o Projetos e ações de cuidado com o planeta dentro da visão das Igrejas Eco Cidadãs, que levam o amor de Cristo com a prática do cuidado com o meio ambiente e o ser humano.

O portal Batistas no Tocantins informa que uma dessas ações é o Projeto Parques Recreativos Reciclados, no qual são envolvidas crianças ou visitantes da cidade, principalmente estudantes das escolas primárias, e também instituições como Centro Comunitário, Prefeitura e demais órgãos apoiadores na promoção de reciclagem de resíduos variados criando os parques recreativos para o uso da população.

De acordo com o pastor Edivaldo dos Santos Junior a “intenção é tornar a igreja relevante em toda a comunidade pregando o que está em Gênesis 2:15, onde Deus ordena que cuidemos e cultivemos da terra, então nossa intenção é pregar o evangelho integral de Jesus, baseado na proposta da Teologia da Missão Integral, envolvido numa pespectiva eco cidadã”.

VEJA TAMBÉM
Nova lei no Nepal proíbe trabalho evangelístico de cristãos

parque

Ainda segundo pr. Edivaldo nas palestras oferecidas, o foco se refere ao amor de Jesus Cristo e sua criação. “Também temos parceira com a Igreja Católica da cidade, que abre as suas portas para levarmos o evangelho e dessa forma toda a população tem conhecido a nossa igreja e se interessado em estar mais próxima, temos acesso a quase todas as casas da cidade e da zona rural”, declara.

O projeto recolhe materiais de resíduos sólidos como pneus, garrafas de plástico, arames, madeiras usadas, dentre outros objetos que poderiam agredir o meio ambiente. Com isso mobiliza a população, oferece palestras e os envolve na construção dos parques recreativos.

Para conhecer mais sobre o projeto entre em contato com o pastor Edivaldo Junior : junior.antropos@gmail.com