Da Redação JM Notícia|Camila Rodrigues

12742685_194297287595805_1783366454138008684_nProjeto da Torre da Casa do Sobrenatural que está sendo construída em Palmas. Foto: Divulgação

A Torre da Casa do Sobrenatural está sendo construída em Palmas e deve receber centenas de pessoas por semana. O local fica numa chácara, a 9 km da capital, acesso pelo córrego água fria, antiga estrada de Miracema. A Torre possui três pisos, com espaço amplo e arejado, e com uma vista privilegiada para o pôr do sol. Serão 24 horas por dia de adoração.

No local, foi construído também alojamentos, com espaço de interação, 10 quartos e 220 leitos, todos com ar condicionado e uma estrutura aconchegante, para abrigar os visitantes. Possui também lavanderia, com máquinas de lavar e tanques, além de refeitórios. O intuito é ser um lugar de refúgio e sossego para aqueles que quiserem passar um tempo somente buscando a Deus.

Casa de OraçãoA Torre fica nas instalações da Casa do Sobrenatural, lugar para repouso dos visitantes. Foto: Divulgação

História

Todo o complexo começou a ser construído em agosto de 2012, e está previsto para finalizar em agosto deste ano. Ao ser finalizada aqui na capital, uma outra Torre de Oração será construída em Israel, para ‘ligar’ o Brasil a Israel através de orações, como explicou o idealizador do projeto, Pastor Gláucio Coraiola. Segundo ele, todo o projeto foi direcionado por Deus em visões.

Fui tocado por Deus para fazer um ano sabático em Israel. Nessa minha ida lá, eu vi a necessidade de ter um local de oração, adoração, em Israel, para pessoas que queriam passar um tempo lá. E ganhei um terreno em Israel para construção de um local desse, uma Torre de Oração, e alojamentos para as pessoas ficarem. E pensei que só íamos construir em Israel. Mas eu estava num congresso nos Estados Unidos, em Pasadena, e lá Deus me tocou, que o Brasil tinha que ser ligado a Israel através da oração e adoração, e que no centro do Brasil, nós teríamos que construir a mesma estrutura que íamos construir em Israel. Em agosto de 2012, começamos a construir os alojamentos e agora já estamos finalizando a Torre”, explicou.

24 horas de oração

A ideia é receber pessoas do Estado e de todo país para participarem das programações, que possuem o intuito de adoração a Deus e cada um entregar os seus talentos e cooperar com o que faz de melhor. A programação será semanal, inicialmente, mas as pessoas podem escolher quantos dias querem ficar no local.

Maria Helena Paiva, coordenadora geral do projeto, disse que o projeto é um ato profético, de várias pessoas adorarem e intercederem no centro geodésico do país. “Essa Torre vai funcionar 24 por dia, 365 dias ao ano. A visão é que a gente possa trazer pessoas do Brasil todo, e de outras nações também, para fazer parte desse projeto, para que possamos fazer turnos de intercessão e adoração, e posicionar pessoas com chamado de intercessor, de adorador, para juntos orarmos e levantarmos uma fogueira santa no meio do Brasil.A gente ver isso como uma forma de derramar tudo aquilo que Deus estará mostrando para nós na Torre. O nosso objetivo é sempre está devolvendo. Acho que estaremos alimentando muitas igrejas, muitas pessoas, muitos intercessores”, disse.

Gabriel Pereira é o coordenador de oração e explicou como funcionará a programação.“As pessoas se reunirão sempre no domingo à noite, após o culto. Na segunda de manhã nós apresentaremos o projeto. As pessoas terão sete dias para elaborar um evento para o final, aos sábados. Esse evento é a adoração ao Senhor. Então, as pessoas vão criar cenários, filmagens. Os músicos irão compor, os intercessores vão compor manifestos, decretos. As pessoas irão tirar uma semana inteira para isso, e ser termômetros do país. Vamos sentir o que Deus tem falado através disso tudo. No sábado a noite, das 20h às 22h, faremos esse evento. Vamos gravar para deixar tudo registrado para as pessoas terem acesso”, explicou.

Custos

Para participar, terá um custo por pessoa e semanal, mas o valora inda está sendo estudado, segundo os organizadores. A partir de junho, o valor e mais informações poderão ser acessados através do site www.servodaorelhafurada.com.br . Durante o projeto, novas formas de custos serão estudadas.  Para pessoas de Palmas e regiões próximas, os valores serão diários. O objetivo de arrecadar um valor é suprir as necessidades das pessoas que estarão no local.

A obra é orçada em torno de R$ 3 milhões, e a inauguração está prevista para o dia 07 de agosto. Mais informações através do site www.servodaorelhafurada.com.br , e através da fanpage Torre da Casa do Sobrenatural, no facebook.

Momento de Restauraação

O Pastor Gláucio Coraiola falou sobre o momento atual do evangelho em Palmas e no país, e sobre o papel da igreja na crise atual

Quando cheguei em Palmas, éramos 50 igrejas, em 1993, hoje as igrejas evangélicas passam de 700, sem dúvida, Palmas é uma cidade atípica no crescimento do evangelho como nunca se vê em outro lugar. No Brasil não tem uma cidade com um crescimento desse. A prefeitura me informou nesse ano que já temos  53% da população evangélica, e só crescido cada vez mais. Agora, a questão da situação do evangelho é muito ampla porque a igreja é muito diferenciada, tem muitos ramos da igreja evangélica. Eu também vejo que essa diversidade dentro da igreja evangélica é algo de Deus para atingir e alcançar todo tipo de pessoa. Eu acredito que nós vamos alcançar 50% população brasileira em, no máximo, 15 anos a 20 anos. Porque temos visto que a igreja tem crescido, sem esquecer que o crescimento  não depende de homem, o crescimento é algo que guiado por Deus. Por mais que o homem tente, ele cria inchaço, mas não crescimento. Mas o crescimento verdadeiro é aquele que Deus acrescenta como próprio Atos do Apóstolos fala, que o Senhor acrescentava na sua igreja. Vemos que a igreja está passando por um período que vai haver uma grande reforma dentro da igreja, o anos que vem comemoramos 500 anos de reforma, e eu acredito que a igreja está passando por uma reforma, como nesses 500 anos já passou por tantos. Vivos o nascimento da igreja restaurada, em 1517, depois vimos a muitos movimentos de avivamento no mundo inteiro, depois vimos crescimento das igrejas pentecostais. Na década de 90 começou um movimento muito forte das neopentecostais, e hoje nós notamos uma outra restauração da igreja, uma nova reforma com as igrejas apostólicas. Com isso o evangelho só vai crescer, e a igreja tem saído das quatro paredes, ela viu que tem que ter uma projeção na política, na educação, na economia, enfim em tantos ramos da sociedade”.

“Eu acho que o que nós estamos vivendo é resultado da oração da igreja, o que nós estamos vendo no Brasil são diversos atos proféticos feitos pelo Brasil inteiro, oração, cada um secretamente ou publicamente, orando pelo Congresso, orando pela presidência, pelos Estados. Então estamos em um momento de grande restauração. Acho que Deus está restaurando nossa nação, e como toda faxina, há um tumulto, há confusão, parece que está tudo perdido, mas isso dará lugar a um país mais justo e mais temente a Deus”.

 Confira mais fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.